Importância desta pareceria
Para o conhecido fabricante de óleos e aditivos, a “categoria principal” é agora um patrocínio bem estabelecido. Há cerca de trinta anos, esta empresa com longa tradição já fazia publicidade nos ailerons dos monolugares da Mercedes-Sauber. Em 2002, a empresa de Ulm juntou-se à equipa Jordan-Honda como patrocinadora.
No momento da assinatura do contrato no Bahrein, Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY, afirmou:
O alcance da Fórmula 1 nos media vai muito além dos canais clássicos. O campeonato assenta num trabalho de marketing de 360 graus que é incomparável e global. O que une as nossas duas marcas é a vontade constante de inspirar o máximo número de pessoas em todo o mundo com o nosso produto. É por isso que estou particularmente satisfeito com este prolongamento do contrato.
Johnny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1, acrescentou:
Este novo contrato plurianual simboliza anos de forte colaboração entre dois parceiros de longa data. Estamos ansiosos por continuar a integrar a LIQUI MOLY na experiência especial dos fãs da F1 e por prosseguir a nossa missão de criar os melhores espetáculos de desporto e entretenimento do mundo para os nossos fãs.
A popularidade da Fórmula 1 continua a crescer cada vez mais. Por isso, é um excelente sinal podermos continuar a apresentar este patrocínio premium aos nossos clientes e parceiros. Isto irá resultar num alcance ainda maior e em bases otimizadas para um bom negócio, explica o diretor da LIQUI MOLY, Günter Hiermaier.
A LIQUI MOLY também é publicitada no campeonato de MotoGP, é parceira exclusiva de lubrificantes do Campeonato Mundial de Motocross e fez publicidade no Campeonato Mundial de Andebol em janeiro, além da presença em inúmeros eventos desportivos de inverno.