Ritmo Louco
A classe Moto3, que aqui tem o nome de JuniorGP, é sempre sinónimo de grandes lutas em pista, muitas trocas de posições e decisões apenas na bandeira de xadrêz. As duas corridas realizadas no Autódromo Internacional do Algarve não foram excepção e foi mesmo com o final das 15 voltas que se conheceram os vencedores. No primeiro duelo foram sete os pilotos que ficaram separados por menos de um segundo e depois de uma intensa e louca derradeira volta foi Xavi Zurutuza o vencedor na frente de Tatchakorn Buasri que perdeu a vitória com a meta já no horizonte por apenas 55 milésimas de segundo e na frente de um ‘herói’ Luca Lunetta que depois de ser forçado a arrancar no final da grelha de partida – ele tinha conquistado a ‘pole’ – devido a um problema com a sua moto, encetou uma fantástica recuperação que o colocou no grupo da frente já no derradeiro terço da corrida. O italiano ficou a 131 milésimas do primeiro e na frente de David Almansa, este a 159 milésimas de segundo do primeiro lugar.
Na segunda corrida foram três os protagonistas que deixaram tudo por decidir nas duas derradeiras curvas. Ángel Piqueras parecia ter a vitória ao seu alcance mas uma escorregadela da roda traseira da sua moto na saída da Curva 14 deixou-o sob a ataque de Joel Esteban que o passou de imediato. Piqueras ainda tentou a manobra impossível ao tentar passar Esteban por fora na derradeira curva do circuito mas este conseguiu mesmo a sua primeira vitória no campeonato com apenas 13 milésimas de segundo de vantagem sobre o rival e 101 milésimas perante David Almansa.
No campeonato Ángel Piqueras lidera com 54 pontos de vantagem sobre Álvaro Carpe, este com apenas 10 para gerir face a Luca Lunetta.