fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fim da linha para os veículos a combustão

Redação Por Redação
15 Fevereiro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Era algo que se debatia há algum tempo e era amplamente comentado, mas tornou-se oficial no passado dia 14 de fevereiro. Deste modo, levanta-se uma importante questão adicional que diz diretamente respeito a muitos de nós: e como fica a situação das motos?
O texto final já foi definido entre os 27 Estados-membros da União Europeia. Foi aprovado com 340 votos a favor, 279 contra e 21 abstenções e será a partir daqui que se vai definir o caminho futuro dos motores a combustão na Europa.

Faltam apenas 12 anos para chegarmos a 2035. Parece uma eternidade, mas não é e ainda há muito trabalho pela frente para ser possível cumprir esta meta, tal como previsto no “Objetivo 55”, que prevê também que a Europa possa atingir a neutralidade climática em 2050.

Nesta matéria a eurodeputada Sara Cerdas, foi uma das que votou a favor e afirmou: “Chegou a altura da União Europeia responsabilizar-se pelas emissões e de tomar a liderança a nível mundial do combate às alterações climáticas. O setor dos transportes representa 25% do total de emissões de carbono na Europa e os carros, carrinhas e outros veículos pesados são responsáveis por mais de 70% das emissões nas nossas estradas.”

No documento não é feita menção direta aos motociclos. Considerando que são, na sua esmagadora maioria, veículos a combustão, isso significa que nos próximos 12 anos o processo de eletrificação nas motos terá que ser ainda mais acelerado que nos automóveis, já que está bastante mais atrasado. Basta pensar que, no momento presente, a oferta de motos elétricas em Portugal, com algumas exceções como a Energica, ou a Zero Motorcycles, não vai além das que são equiparadas a 125 cc.

Tags: destaqueEmissões de CO2Fim dos veículos motor de combustão

RELACIONADOS

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?
Notícias

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?

O Código da Estrada prevê três tipos de infrações consoante a sua gravidade e respetivas sanções. Existem 3 tipos...

Por Redação
15 Novembro, 2025
“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati
Equipamentos

“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati

A Ducati acabou de apresentar "The Origin Collection", a nova linha de roupa exclusiva que celebra os primeiros 100...

Por Fernando Neto
15 Novembro, 2025
Hard Enduro no norte do país
Competição

Hard Enduro no norte do país

A quinta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Hard Enduro – 100% tem lugar este fim de semana...

Por Fernando Neto
14 Novembro, 2025
Honda Motor Europe Ltd. distinguida
Evento

Honda Motor Europe Ltd. distinguida

A Honda Motor Europe Ltd. reafirmou a sua liderança na inovação e sustentabilidade no setor das duas rodas. Isto...

Por Fernando Neto
14 Novembro, 2025
Próximo Post
Moto Guzzi V100 Mandello S – em vídeo

Moto Guzzi V100 Mandello S - em vídeo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt