fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Este curioso sidecar da Ducati está à venda e pode ser seu

Redação Por Redação
23 Janeiro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Pode dizer-se que o mundo das motas personalizadas é único porque é onde a engenharia e a estética se juntam. Desde as cafe racers aerodinâmicas até às criações mais extravagantes, é evidente que as motas personalizadas abrangem uma vasta gama de gostos.

Já falámos delas muitas vezes: motas como a BMW R18 Spitfire, que literalmente cospe chamas, ou aquela Kawasaki de 48 cilindros que foi vendida por uns impressionantes 114.000 dólares. De facto, as possibilidades são infinitas quando se trata de uma criação a partir de uma folha de papel em branco.
A Revival Cycles, uma loja de personalização sediada em Austin, Texas, acaba de nos mostrar uma criação que atira as regras borda fora, a Ducati Odioso, um sidecar do qual pode ou não gostar, mas que é apelativo.

A primeira coisa que vai notar no Odioso é o caos visual de cores: verde fluorescente, rosa e azul, diretamente de uma festa rave dos anos 90. A Revival Cycles diz que é inspirada no sidecar-cross, uma série de corridas de nicho que tem um culto de seguidores na Europa e na Austrália.

Pense nela como uma máquina de motocross/enduro normal, mas com um sidecar e dois pilotos, como é habitual nas corridas de sidecar. É baseada numa Ducati ST4 de 1999, embora não se pareça nada com o que era quando saiu do concessionário em 1999.

Tem, no entanto, um motor bastante potente, um L-twin de 996 cc com 100 CV quando novo. Obviamente, muito mais potência do que qualquer sidecar pode produzir, e mais do que suficiente para o colocar em sérios problemas.

A Revival diz que a Odioso pesa 218 quilos com o sidecar montado. O quadro usa forquilhas KTM, um braço oscilante da Ducati Monster e suspensão Öhlins, todos a trabalhar em conjunto para gerir a massa extra e torná-la manejável em todos os tipos de terreno.

Dito isto, esta “coisa” pode ser sua, uma vez que a Revival Cycles a colocou à venda por uns aparentemente razoáveis 15.000 dólares (14.500 euros à taxa de câmbio). Claro que é muito dinheiro para uma raridade única, mas temos a certeza que existirão interessados.

É só seguir este link: https://revivalcycles.com/products/ducati-st4-odioso


Tags: destaqueDucati OdiosoRevista Motos

RELACIONADOS

Campeonato Nacional de Supermoto: Sérgio Rego campeão!
Competição

Campeonato Nacional de Supermoto: Sérgio Rego campeão!

Foi uma final cheia de emoções, aquela que o Campeonato Nacional de Supermoto viveu no passado fim de semana...

Por Redação
4 Novembro, 2025
Yamaha Grizzly 700 com preço revisto!
Notícias

Yamaha Grizzly 700 com preço revisto!

O ATV de lazer mais completo da Yamaha está pronto para todo o tipo de aventuras. O Grizzly 700 EPS...

Por Redação
3 Novembro, 2025
Suzuki lança campanha de financiamento com 0€ Entrada e TAN 0%
Notícias

Suzuki lança campanha de financiamento com 0€ Entrada e TAN 0%

A Suzuki apresenta a nova campanha de financiamento Suzuki Smart Deals, sob o mote “A Paixão Não Escolhe Estação”,...

Por Redação
1 Novembro, 2025
Ducati vai iniciar comemorações dos seus 100 anos de história!
Notícias

Ducati vai iniciar comemorações dos seus 100 anos de história!

Em 2026, a Ducati celebra o marco dos seus primeiros 100 anos de história: de 1926 até hoje, o...

Por Redação
1 Novembro, 2025
Próximo Post
SALGADOS MOTO comemora 30 anos de paixão pelo motociclismo

SALGADOS MOTO comemora 30 anos de paixão pelo motociclismo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt