fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Este curioso sidecar da Ducati está à venda e pode ser seu

Redação Por Redação
23 Janeiro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Pode dizer-se que o mundo das motas personalizadas é único porque é onde a engenharia e a estética se juntam. Desde as cafe racers aerodinâmicas até às criações mais extravagantes, é evidente que as motas personalizadas abrangem uma vasta gama de gostos.

Já falámos delas muitas vezes: motas como a BMW R18 Spitfire, que literalmente cospe chamas, ou aquela Kawasaki de 48 cilindros que foi vendida por uns impressionantes 114.000 dólares. De facto, as possibilidades são infinitas quando se trata de uma criação a partir de uma folha de papel em branco.
A Revival Cycles, uma loja de personalização sediada em Austin, Texas, acaba de nos mostrar uma criação que atira as regras borda fora, a Ducati Odioso, um sidecar do qual pode ou não gostar, mas que é apelativo.

A primeira coisa que vai notar no Odioso é o caos visual de cores: verde fluorescente, rosa e azul, diretamente de uma festa rave dos anos 90. A Revival Cycles diz que é inspirada no sidecar-cross, uma série de corridas de nicho que tem um culto de seguidores na Europa e na Austrália.

Pense nela como uma máquina de motocross/enduro normal, mas com um sidecar e dois pilotos, como é habitual nas corridas de sidecar. É baseada numa Ducati ST4 de 1999, embora não se pareça nada com o que era quando saiu do concessionário em 1999.

Tem, no entanto, um motor bastante potente, um L-twin de 996 cc com 100 CV quando novo. Obviamente, muito mais potência do que qualquer sidecar pode produzir, e mais do que suficiente para o colocar em sérios problemas.

A Revival diz que a Odioso pesa 218 quilos com o sidecar montado. O quadro usa forquilhas KTM, um braço oscilante da Ducati Monster e suspensão Öhlins, todos a trabalhar em conjunto para gerir a massa extra e torná-la manejável em todos os tipos de terreno.

Dito isto, esta “coisa” pode ser sua, uma vez que a Revival Cycles a colocou à venda por uns aparentemente razoáveis 15.000 dólares (14.500 euros à taxa de câmbio). Claro que é muito dinheiro para uma raridade única, mas temos a certeza que existirão interessados.

É só seguir este link: https://revivalcycles.com/products/ducati-st4-odioso


Tags: destaqueDucati OdiosoRevista Motos

RELACIONADOS

Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal
Notícias

Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal

A Lusomotos anuciou que passou a representar oficialmente em Portugal a marca WDT, reforçando assim o seu portefólio com...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!
Notícias

Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!

A Revista Motos em parceria com as suas congéneres Moto+ e Motosport lançam um programa sobre motos na Bola...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Mercado de motociclos continua em crescimento
Notícias

Mercado de motociclos continua em crescimento

Em Agosto de 2025 o mercado de veículos novos de duas rodas e de triciclos registou um crescimento de...

Por Redação
3 Setembro, 2025
BMW reedita mítica scooter C1 numa versão elétrica moderna
Notícias

BMW reedita mítica scooter C1 numa versão elétrica moderna

A BMW Vision CE, mostrada recentemente, dá nova vida à ideia pioneira da C1, uma scooter dos anos 2000...

Por Redação
2 Setembro, 2025
Próximo Post
SALGADOS MOTO comemora 30 anos de paixão pelo motociclismo

SALGADOS MOTO comemora 30 anos de paixão pelo motociclismo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt