Na sua Revista Motos deste mês, na reportagem feita ao Lés-a-Lés offroad, manifestei a minha preocupação por alguns dos participantes mostrarem uma clara falta de técnica sobre a condução fora do asfalto, resultando em práticas que podem ser perigosas para eles e para os outros, além de limitarem a forma de disfrutar dos encantos do TT e de uma maior proximidade com a natureza…
Indo um pouco mais longe, até sugeri à FMP que organizasse um ou mais estágios destinados exatamente a colmatar essa lacuna, mas já houve alguém que se antecipou e ainda bem! Afinal de contas, está ali um nicho por explorar e a verdade é que todos temos sempre algo para aprender…
Em que consiste o estágio?
De acordo com a informação que nos foi disponibilizada, trata-se de um estágio mais de iniciação para a condução de motos do tipo big trail em todo o terreno e terá lugar na Quinta da Pousadela, em Ôlo, próximo de Amarante.
Tem uma organização conjunta da Off Track Premium Enduro Experiences e da Water Wonderful Ride, cabendo o papel de formadores a Alex Carvalhais e a Paulo Amado, sendo que o programa junto se divulga.
Está aqui uma oportunidade para aprender novas técnicas, melhorar as existentes e com o bónus de ficar a conhecer um pouco mais da região lindíssima do Marão, das serras da Aboboreira e do Alvão e de poder ficar alojado na própria Quinta da Pousadela, evitando assim deslocações adicionais.
Além disso, dia 1 de dezembro, quinta-feira, é feriado (para os mais distraídos, comemora-se o fim do domínio filipino em 1 de dezembro de 1640) pelo que se pode aproveitar esse dia em família e gastar apenas 1 dia de férias!
O desafio está lançado! Caso considerem uma oportunidade interessante, contatem a organização, sendo que as vagas são obviamente bastante limitadas e os preços convidativos (220€ para inscrições até 18 de novembro), incluindo duas noites em quarto duplo, refeições e formação.
Texto: Pedro Pereira