As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram algo fácil de conduzir, sem muita manutenção e que seja elegante o suficiente para estacionar com orgulho no café local.
Quer se desloque a toda a velocidade no trânsito ou por diversão, a nova Beachman ’64 que lhe apresentamos aqui é o equilíbrio perfeito entre forma e funcionalidade. Construída pela Beachman Bikes, com sede em Toronto, é uma máquina que chama poderosamente a atenção.

Com a sua silhueta Cafe Racer, o seu depósito falso de estilo vintage, o seu guiador largo e o seu assento com aspeto de couro, transmite a energia dos anos 60. Mas por baixo de todo esse estilo retro vive uma plataforma elétrica moderna que é limpa, silenciosa e surpreendentemente capaz.
Leia também: NEUTRA K3 Club é nova moto elétrica para trial e todo-o-terreno
A ’64 é destinada ao ambiente urbano, pois o seu motor de 3.000 watts proporciona uma velocidade máxima de 72 km/h. A autonomia? Até 89 km com uma carga ou 113 se optar pela bateria melhorada de 3,6 kWh. E como essa bateria é removível, pode carregá-la praticamente em qualquer lugar, sem necessidade de garagem ou ponto de recarga público.

O quadro é fabricado à mão com aço leve e as peças são modulares, pelo que pode trocar o depósito, o assento e os acessórios à medida que o seu estilo (ou o seu estado de espírito) evolui.
Pode até adquirir um sistema de localização GPS, alarmes de movimento e outros acessórios topo de gama. O ecrã digital mantém a modernidade, enquanto a travagem regenerativa ajuda a prolongar um pouco mais a autonomia da bateria.
A Beachman oferece a ’64 nos Estados Unidos em sete cores de inspiração vintage, desde o clássico Midnight Black até os chamativos Pink e Baja Sand, com opções de assento preto ou castanho. Já está disponível a partir de 4.800 dólares (4.235 euros), o que não é barato, mas tem um bom preço considerando o artesanato, a personalização e a propulsão elétrica sem manutenção.
Hoje em dia, não faltam motocicletas elétricas nas ruas, mas muito poucas conseguem equilibrar estética e funcionalidade como a Beachman ’64. Não é apenas mais uma motocicleta projetada para levá-lo de A a B; é uma máquina que faz você querer relaxar, aproveitar todas as ruas e curtir o momento.
