fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta é a nova Kawasaki Z1100 para 2026

Redação Por Redação
3 Outubro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

«Sugomi» descreve o conceito fundamental por trás do design e da sensação de condução das Z Supernakeds, introduzidas pela primeira vez na Z1000 de 2014. Esta filosofia de design foi transmitida aos modelos Z subsequentes. A Z1100, por exemplo, inclui faróis LED de aparência agressiva e uma nova forma de carenagem inferior com aletas que contribuem para a imagem agressiva da Z Sugomi.

Kawasaki

Nos modelos Z1100, um quadro de alumínio de dois tubos altamente rígido, garfos SFF-BP e suspensão traseira horizontal são o núcleo de ambas as máquinas, enquanto, além disso, pinças monobloco são combinadas com discos de travão grandes de ø310 mm na Z1100 para criar uma resposta nítida e direta às ações do motociclista, tornando cada viagem uma experiência visceral.

O modelo SE da Z1100 apresenta travões Brembo com pinças monobloco de montagem radial e discos Brembo, além de tubos de travão trançados em aço e um amortecedor traseiro Öhlins S46 que proporciona uma sensação de conforto e afinação através do ajustador de pré-carga remoto. Os pneus para 2026 são os Sportmax Q5A da Dunlop.

Kawasaki

A visão do motociclista em ambas as máquinas é dominada pela instrumentação TFT colorida totalmente digital de 5 polegadas, que também possui navegação passo a passo e conectividade integrada com smartphone, facilitando as funções através do aplicativo Rideology da Kawasaki, incluindo tecnologia de comando de voz.

Os auxílios eletrónicos ao condutor abundam na Z1100 e na Z1100 SE. As novas válvulas eletrónicas do acelerador (ETV) proporcionam um controlo do motor mais preciso e responsivo, permitindo o controlo de cruzeiro, além do mais recente sistema de mudança rápida KQS bidirecional. Uma IMU – com 6 DOF (graus de liberdade) – facilita outras tecnologias de apoio ao motociclista, como o KCMF Cornering Management, o KTRC Traction Control, o KIBS Integrated Braking, os modos de potência selecionáveis e os modos de condução integrados que incluem Sport, Road, Rain e Rider (Manual).

Kawasaki

No coração destas novas máquinas Z está um potente motor de 1099 cm3 com quatro cilindros em linha e 100,0 kW {136 CV}, com portas de admissão otimizadas que utilizam uma cilindrada aumentada para uma melhor resposta em baixas e médias rotações, proporcionando um binário máximo de 11,5 kgf•m, ao mesmo tempo que alcança uma economia de combustível impressionante. Os perfis das árvores de cames, as molas das válvulas e até os pistões foram revistos e cada relação de transmissão final foi otimizada, com a 5.ª e a 6.ª mudanças ainda mais longas do que nos modelos Z anteriores da classe de litro.

A massa do volante é maior, aliada a um curso 3 mm mais longo do que o modelo Z1000 anterior. Das rotações médias às altas, os motociclistas desfrutarão do forte desempenho e da resposta rápida do acelerador, características dos membros da família Z. O sistema de escape tem uma disposição 4-2-1-em-pré-câmara-em-1, contribuindo para o aspeto agressivo e o peso leve da Z1100.

Além disso, um novo pacote ergonómico inclui uma posição atualizada do guiador, agora 22 mm mais largo e 13 mm mais à frente, proporcionando uma melhor resposta às ações do motociclista, tornando a condução mais leve e precisa em todas as faixas de velocidade para um caráter controlável da máquina.

Orgulhosamente ocupando o seu lugar na dominante família Z Supernaked para 2026, as novas Z1100 e Z1100 SE estão preparadas para continuar o estatuto lendário desta linha de modelos distinta e recompensar os fãs da classe de litro com uma mistura característica de emoção visceral e ajudas refinadas ao motociclista. Bem-vindo a uma nova Z quando «Sugomi Awakens».

Kawasaki
Tags: Kawasaki Z1100

RELACIONADOS

FORT 125N é a nova Grand Touring da QJ Motor
Notícias

FORT 125N é a nova Grand Touring da QJ Motor

A QJ Motor anuncia a chegada ao mercado português da nova FORT 125N, uma scooter do segmento “GT –...

Por Redação
28 Outubro, 2025
Puretech Moto apresenta marca BENDA ORV
Notícias

Puretech Moto apresenta marca BENDA ORV

Com um design arrojado, acabamentos premium e uma presença imponente, os veículos BENDA ORV representam uma nova geração de...

Por Redação
28 Outubro, 2025
MACBOR presente no EICMA pela terceira vez consecutiva
Notícias

MACBOR presente no EICMA pela terceira vez consecutiva

A MACBOR, marca espanhola criada por e para apaixonados pelas duas rodas, regressa pela terceira vez consecutiva ao Salão...

Por Redação
28 Outubro, 2025
Este é novo capacete de edição limitada da HJC Helmets e da Marvel
Notícias

Este é novo capacete de edição limitada da HJC Helmets e da Marvel

A HJC Helmets tem o prazer de anunciar o lançamento do F100 Ant-Man, um capacete de edição especial criado...

Por Redação
28 Outubro, 2025
Próximo Post
Lambretta é uma marca com muito estilo

Lambretta é uma marca com muito estilo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt