Para Ivo Lopes, a ronda no Estoril, a quarta do calendário do campeonato espanhol de velocidade, era aguardada com grande ansiedade. No entanto, acabou por ser uma autêntica prova aos nervos e maturidade do piloto da easyRace Team. De facto, as condições adversas do tempo e a falta das afinações ideais na sua BMW M1000RR colocaram piloto e equipa à prova!
Nos treinos de sexta-feira, o mau tempo não permitiu ao piloto luso colocar em prática o plano de trabalhos que tinha traçado com a equipa. Conseguiu apenas cumprir cinco voltas ao traçado lisboeta, deixando para sábado muito do trabalho que já deveria ter sido feito nos dias anteriores. No entanto, a vontade e determinação de Lopes, fez com que terminasse em terceiro lugar na qualificação e em segundo na primeira corrida do fim de semana. Embora tenha conquistado pontos preciosos, que ajudaram o piloto da Amadora a distanciar-se do segundo classificado nas contas do campeonato, Lopes não escondia alguma frustração por não ter conseguido a vitória. Deixava bem claro que na corrida de domingo, tudo faria para vencer.
O piloto #75 assumiu a liderança da corrida desde a primeira curva, optando depois por deixar Steven Odendaal assumir as despesas da corrida. Depois, a duas voltas do final, voltou à liderança para vencer a derradeira corrida no Estoril. Assim, vai de férias com uma margem confortável para os seus rivais mais diretos.
Veja também Ivo Lopes é líder destacado em Valência
Com este resultado, Ivo Lopes reforça a liderança no campeonato espanhol de velocidade. Saiu do Estoril com uma vantagem dilatada sobre o segundo classificado, Roman Ramos.