A equipa de três homens da Red Bull KTM Factory Racing, composta por Kevin Benavides, Luciano Benavides e Daniel Sanders, está pronta para enfrentar o Rali Dakar 2025 na classe RallyGP.
Após um forte programa de testes e treinos, o trio está pronto para enfrentar o mais duro rali do mundo. Com início a 3 de janeiro, o evento começará com um curto prólogo, após o qual os concorrentes irão enfrentar 12 etapas que abrangem quase 8.000 km através da Arábia Saudita.
A caminho da edição de 2025 como bicampeão do Dakar, Kevin Benavides está totalmente focado no sucesso. O argentino passou por uma temporada difícil em 2024, com lesões que o deixaram afastado da competição durante a maior parte do ano. No entanto, após um intenso programa de treino e recuperação, Kevin pretende estar o mais apto possível para o próximo Dakar, pois espera conquistar uma terceira vitória no evento icónico.
Recém-saído de um sólido terceiro lugar no Rallye du Maroc, sua primeira participação de volta ao volante da KTM 450 RALLY, Luciano Benavides está animado e pronto para enfrentar o Rally Dakar 2025. Apesar de ter sofrido uma lesão na perna em junho, Luciano trabalhou arduamente para recuperar e preparar-se para o Dakar da melhor forma possível. Como Campeão do Mundo de Rally-Raid FIM 2023 e vencedor de várias etapas do Dakar, o argentino tem uma vasta experiência para alcançar o seu objetivo de terminar no degrau mais alto do pódio.
Animado com a sua recente vitória no Rally du Maroc, Daniel Sanders está ansioso por levar o seu ímpeto para o Rally Dakar 2025. Como vencedor de etapas em Dakars anteriores, o australiano está determinado a esforçar-se desde o início. Depois de ter terminado em oitavo na última edição, Daniel está concentrado em manter a sua forte forma e alcançar um resultado de topo na Arábia Saudita em janeiro.
Na sua 47ª edição, o Rali Dakar deste ano será disputado no Médio Oriente pelo sexto ano consecutivo.