fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Entrevista Andrea Dovizioso – “Para ser campeão é preciso um foco muito grande”

Redação Por Redação
15 Abril, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Estivemos à conversa com Andrea Dovizioso que nos explicou como passa os dias em casa à espera de poder correr e falou-nos daquilo que e preciso para ser campeão.
À medida que a quarentena continua, o piloto da Ducati Team explica nesta entrevista como passa o tempo em casa e fala sobre os teste de pré-época de 2020.


A situação do Coronavirus colocou em espera o início do mundial de 2020 de Moto GP e, durante estes meses, os diferentes países estão a adotar as suas medidas de confinamento e restrições de viagens para prevenir o contágio do novo virus.

A Itália é precisamente um dos países mais afetados pela doença Covid-19 e desde o passado 9 de março, todos os cidadãos têm de estar em casa, a lutar por si contra este virus que surgiu na China no final de 2019.

A morar em Forli, Andrea Dovizioso também está a respeitar as medidas da direção geral de saúde da Itália e falou sobre os seus sentimentos e sobre o que lhe vai na alma nesta entrevista.

“Ninguém esperava esta situação e que a coisa se complicasse, por isso é tudo estranho. Agora é crucial ficar por casa. Sei que é difícil, mas todos temos de tentar sair apenas quando é estritamente necessário, até porque parece que estas medidas deconfinamento estão a funcionar, por isso é preciso continuar a mantê-las.”

Dovizioso explicou como tem passado os últimos dias. “No início foi complicado. A minha namorada e eu fizemos algumas limpezas e tratamos da casa, mas agora as coisas mudaram um pouco. A minha filha está connosco, e com ela é sempre mais difícil e trabalhoso.
Para além de passar algum tempo em família, Dovizioso explicou como tem “treinado”.

“Estou a treinar mais do que nunca. Normalmente a minha agenda é apertada. Tenho de treinar, mas ter tempo para descansar para estar pronto para a corrida do fim-de-semana. Agora posso treinar o que quiser.”

Falando sobre a sua paixão sobre motorcross, Dovi acrescentou: “estou a tentar seguir o motocross tanto quanto posso, até porque nos EUA podem continuar as suas atividades, por isso posso ver o que estão a fazer. Para mim, isto é uma espécie de tempo para recarregar baterias”.

Antes do cancelamento do Moto GP de abertura da época 2020 no Qatar, no dia 8 de março, os pilotos da Ducati, Dovizioso e Petrucci, ainda fizeram dois testes oficiais de pré-época em fevereiro, na Malásia e no Qatar, onde trabalharam no projeto de desenvolvimento final das suas Desmosedici GP20 Bikes. Analisando aqueles dois/três dias de testes, o piloto da Ducati referiu, “os dois testes de pré-época não foram suficientes.

O meu corpo não está pronto para pilotar durante três dias consecutvos. Passei grande parte do tempo a testar coisas novas e precisamos de decidir que caminho levar para continuar o desenvolvimento. Por isso é que não fui suficientemente rápido nos testes. Tento sempre perceber os materiais, a sua qualidade e durabilidade para dar o meu feedback à equipa.”

Falando sobre a nova solução de pneus introduzida pela Michelin este ano, acrescentou, “no início, parecia que estes novos pneus não se estavam a adaptar ao nosso estilo de condução, mas penso que afinal foi possível estabelecer um relaçaõ muito interessante com a moto nos testes do Qatar.

Infelizmente, não significa que vamos estar bem em todas as corridas. Os pneus traseiros são diferentes e afetam bastante a performance dos pneus dianteiros. Fizemos várias voltas, mas durante o teste, é difícil encontrar as mesmas condições que na corrida”.

Dovizioso falou ainda nos objetivos para 2020… se é que se pode falar nisso. Não mudou comparativamente com o dos outros anos. “Claro que vamos entrar na época a pensar no título. Se tal for possível, quero lá chegar, mas só ao longo da época vai ser possível perceber, até porque há muitos bons pilotos e é difícil ser o melhor, mas tenho de estar focado e tornar essa possibilidade numa obsessão para lá chegar.”

Tags: Andrea DoviziosoDucati Team

RELACIONADOS

História – a britânica BSA – Uma segunda vida
Notícias

História – a britânica BSA – Uma segunda vida

A britânica BSA é mais uma das marcas históricas europeias  que desapareceram do mapa mas têm agora a oportunidade...

Por Redação
30 Junho, 2025
CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico
Notícias

CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico

De acordo com o Grupo Multimoto, representante oficial da marca em Portugal, a CYCLONE é “um dos projetos mais...

Por Redação
28 Junho, 2025
Ducati lança acessórios originais para a Multistrada V2 e XDiavel V4
Notícias

Ducati lança acessórios originais para a Multistrada V2 e XDiavel V4

O apelo do horizonte e a sede de aventura vivem no coração de cada motociclista. A Ducati, que tem...

Por Redação
27 Junho, 2025
Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica
Notícias

Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica

A nova gama de pequenas motos desportivas Aprilia 125 é reforçada com a chegada da nova Aprilia RS 125...

Por Redação
26 Junho, 2025
Próximo Post
Contacto – BMW C 400 GT – Mais luxosa

Contacto - BMW C 400 GT - Mais luxosa



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt