O Campeonato Nacional de Enduro (CFL) está prestes a iniciar a sua temporada desportiva nacional já neste fim de semana, de 27 e 28 de janeiro, no concelho de Santiago do Cacém. Três anos após a última competição realizada nesta localidade, o Enduro regressa com entusiasmo para a abertura da época.
A Associação Motor Sport Vila Nova de Santo André, que nas últimas temporadas tem organizado provas internacionais, como o Mundial de Enduro e o Troféu FIM Enduro Vintage, está agora a cargo da organização desta prova . Esta competição, singular por ser de um dia, inicia-se este sábado às 20h00 com um Super Test noturno, uma novidade para provas desta duração, no paddock localizado no Recinto de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.
O centro da atividade será no Auditório Municipal António Chainho, ponto nevrálgico desta prova alentejana. No domingo, pelas 9h00, o primeiro piloto parte para um percurso desafiante de cerca de 50 km. Este trajeto será percorrido por três voltas e meia pelas classes Elite e Open, três voltas pelos Verdes e Veteranos, e duas voltas pelos Super Veteranos, Promoção e Hobby. As Senhoras cumprirão o mesmo percurso dos Verdes.
Esta prova conta com três especiais cronometradas: os pilotos atacarão primeiro a Extreme Test, situada junto à Destilaria Black Pig Alentejo e toda desenhada em terreno natural (primeiro piloto às 9h30), seguindo-se a Enduro Test em Vila Nova de Santo André (primeiro piloto às 9h45) e, depois, a Cross Test em Santiago do Cacém, na Encosta do Castelo (primeiro piloto às 10h30). Cada volta ao percurso dura perto de duas horas.
Com previsões meteorológicas favoráveis, sem previsão de chuva, espera-se uma grande adesão de público, pronto a desfrutar de um emocionante dia de Enduro.
Mais informações no site e redes sociais da organização, ou no site oficial da FMP.