fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

E quando fazes o “cavalinho” mais rápido do mundo?

Redação Por Redação
11 Março, 2025
em Evento
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Os pilotos de acrobacias de motas são uma raça completamente diferente. Enquanto o resto tenta manter as suas máquinas na vertical sem cair, esta malta desafia continuamente as leis da física.

Um exemplo disso é Magnus Carlsson, de 51 anos, sueco, que bateu o recorde da manobra mais rápida, com uns impressionantes 202,67 km/h. Uma loucura!

É claro que esta manobra arriscada não é para todos, porque em vez de se apoiar nos estribos, tem de se apoiar no guiador. Como se isso não fosse suficientemente louco, primeiro tem de apertar a embraiagem, acelerar o motor até mais não, e soltar a embraiagem para iniciar o wheelie o o cavalo.

É claro que para conseguir tal proeza é preciso dedicação. E estamos a falar de muita dedicação. Pense em três décadas. Magnus não é um temerário que acordou um dia e decidiu bater um recorde. De facto, a primeira vez que tentou fazer um wheelie foi em 1992 e, três anos mais tarde, tentou fazê-lo no aeroporto sueco de Skövde.

Ao longo dos anos, aperfeiçoou a técnica, o equilíbrio, o controlo do acelerador e a precisão. O cavalinho sentado no guiador não era apenas uma proeza para ele, mas a proeza que exigiu mais esforço e atenção ao longo da sua carreira. Por isso, quando finalmente bateu o recorde dos 200 km/h, foi o culminar de mais de 30 anos de dedicação.

É claro que tal façanha não é possível sem a máquina certa, e Magnus tinha a máquina perfeita: a KTM 1290 Super Duke R. Amplamente considerada como uma das motos naked mais loucas já construídas. É alimentada por um motor V-twin de 1.301 cm3 que produz incríveis 190 CV.

É uma mota em que basta um movimento do pulso para a frente se levantar. E embora não seja exatamente feita para acrobacias no guiador, se há uma máquina que pode tornar este recorde possível, é o modelo austríaco.

Mas quando se pensava que ele ia abrandar, Magnus bateu outro recorde, desta vez o da maior distância percorrida numa mota em marcha-atrás. Percorreu uns impressionantes 306 km, batendo o anterior recorde de 202 km. Curiosamente, o seu “cavalo” era outra KTM, a 390 Duke, com um cesto no banco de trás e algumas garrafas de água para manter Magnus hidratado durante o percurso.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Tags: CavalinhodestaqueKTMMais rápidoRevista Motos

RELACIONADOS

Harley-Davidson e Moto GP revelam o primeiro campeonato Bagger Racing Global
Evento

Harley-Davidson e Moto GP revelam o primeiro campeonato Bagger Racing Global

A Harley-Davidson e a MotoGP revelaram hoje oficialmente o Harley-Davidson Bagger World Cup, juntamente com o seu calendário completo...

Por Redação
16 Agosto, 2025
Holy Moly lança projeto REVival Machine
Evento

Holy Moly lança projeto REVival Machine

Para celebrar 70 anos de história, decidimos fazer algo especial… MUITO especial. O projeto REVival Machine vai transformar uma...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Vota em Portugal no Concurso Europeu de Customização Honda
Evento

Vota em Portugal no Concurso Europeu de Customização Honda

Portugal está a participar no Concurso Europeu de Customização Honda com esta GB 350S transformada e preparada pelo concessionário...

Por Redação
12 Agosto, 2025
“Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores” visitada por mais de duas mil pessoas
Evento

“Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores” visitada por mais de duas mil pessoas

A exposição “A Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores”, que assinala os 80 anos sobre o fim...

Por Redação
12 Agosto, 2025
Próximo Post
Este é o novo blusão Voltiac 3 H2O Ladies da REV’IT

Este é o novo blusão Voltiac 3 H2O Ladies da REV'IT



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt