fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

E esta estranha trotinete elétrica movida a energia solar?

Redação Por Redação
12 Dezembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Ao longo dos anos, temos visto alguns aparelhos e dispositivos de mobilidade elétrica bastante originais, desde bicicletas de alta potência a trotinetas que parecem saídas de um filme de ficção científica. Mas talvez a mais estranha e apelativa de todas seja esta scooter movida a energia solar.

Chama-se Lightfoot e é uma criação da Otherlab, uma empresa de mobilidade com um talento especial para todo o tipo de invenções peculiares. Descrevem-na como uma trotinete de carga movida a energia solar, perfeita para viagens curtas. Pense nela como um cruzamento entre uma bicicleta e uma trotinete eléctrica: fácil de utilizar, inegavelmente prática e encantadora.

Com uma velocidade máxima de 32 km/h, não vai ganhar nenhuma corrida de arrancada, mas tem um toque retro inspirado em clássicos como as scooters Vespa e até a T1 da Volkswagen, pelo menos de acordo com a Otherlab. A empresa comercializa-o como um dispositivo de micro-mobilidade divertido.

O que é que está por baixo dos dois enormes painéis solares que funcionam como carroçaria? Uma bateria de 48 volts e 1,1 kWh que alimenta dois motores de 750 watts com 90 Nm de binário. A scooter é capaz de subir quase todas as colinas, o que a torna perfeita para deslocações em qualquer cidade, por mais complexa que seja. Tem uma autonomia de 60 quilómetros por carregamento, para que não fique desamparado.

Nos dias nublados, ou quando tiver de sair à noite, também não terá de se preocupar. Porque a Lightfoot não é alimentada apenas pelo sol. A trotinete está equipada com um carregador de 600 W que pode carregar a bateria até 80% em 90 minutos a partir de uma tomada elétrica normal.

Tags: destaquenotíciasOtherlabPainéis solares

RELACIONADOS

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy
Notícias

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy

A Ducati, em parceria com Michele Pirro e a Garage 51, lança em 2026 a "V2 Future Champ Ducati...

Por Redação
6 Outubro, 2025
Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles
Notícias

Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles

A Zero Motorcycles, líder mundial em motos elétricas, anunciou a transferência da sua direção estratégica global da Califórnia para...

Por Redação
6 Outubro, 2025
MV Agusta anuncia nova geração da Brutale
Notícias

MV Agusta anuncia nova geração da Brutale

A MV Agusta anunciou que a nova geração da Brutale, a evolução da motocicleta naked mais icónica do mundo,...

Por Redação
4 Outubro, 2025
Lambretta é uma marca com muito estilo
Notícias

Lambretta é uma marca com muito estilo

Design icónico, tecnologia de ponta e uma experiência de condução única fazem da Lambretta uma escolha com estilo próprio....

Por Redação
3 Outubro, 2025
Próximo Post
Motoclube de Grândola comemora o seu 29.º aniversário

Motoclube de Grândola comemora o seu 29.º aniversário



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt