fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dunlop lança novo pneu SportSmart MK4 com melhorias no desempenho em estradas 

Redação Por Redação
4 Outubro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Dunlop apresentou o seu mais recente pneu de alta performance para motos desportivas, o SportSmart MK4, que promete melhorias significativas em precisão, feedback e aderência em condições de piso molhado. Este novo pneu, focado no uso em estrada, substitui o popular SportSmart MK3, lançado em 2019, e faz parte da gama de pneus da marca voltada para motos desportivas. Com um desenvolvimento contínuo de cada componente, o SportSmart MK4 oferece um desempenho aprimorado, posicionando-se ao lado do SportSmart TT, destinado a uso misto de estrada e pista.

Uma das principais melhorias do SportSmart MK4 está no seu novo composto, que proporciona uma tração superior em superfícies molhadas. O pneu traseiro utiliza a tecnologia MultiTread da Dunlop, com um composto mais resistente no centro e mais suave nos ombros, otimizando a durabilidade e o desempenho em curva. O composto do pneu dianteiro mantém uma composição uniforme, garantindo um comportamento consistente, independentemente do ângulo de inclinação. Estes ajustes resultaram num aumento de 20% na tração em superfícies de baixa aderência e 18% em superfícies de aderência média.

Com a inspiração retirada da experiência da Dunlop em corridas de superbike, o SportSmart MK4 incorpora inovações tecnológicas comprovadas em competição, como o sistema Dynamic Front Formula, que reduz o esforço na direção e melhora a estabilidade e aderência, e o Carcass Tension Control System, que otimiza o comportamento do pneu para um contacto mais eficaz com a estrada. Essas tecnologias permitem mudanças de direção mais suaves e precisas, além de uma melhoria significativa no conforto em estradas irregulares.

Além disso, o novo padrão de piso do SportSmart MK4 foi desenvolvido através de análise de elementos finitos (FEA), baseando-se no desenho dos modelos SportSmart MK3 e TT, mas ajustado para melhorar a rigidez e o desgaste uniforme. Este padrão, combinado com a nova construção e propriedades do composto, proporciona uma condução mais precisa e rápida aquecimento dos pneus, ideal para várias condições meteorológicas. O novo SportSmart MK4 faz parte da linha premium da Dunlop, ao lado do SportSmart TT, do D212 GP Racer e do GP Pro D213. O modelo anterior, SportSmart MK3, continuará disponível em tamanhos limitados.

 Para mais informações, consulte o site oficial da Dunlop Motorcycle Europe.

Tags: destaquemotos

RELACIONADOS

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte
Artigos

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte

História MV Agusta, 80 anos - 1ª parte Os anos de ouro A MV Agusta apresentou a sua primeira...

Por Fernando Neto
27 Dezembro, 2025
Revista Motos de janeiro: já nas bancas!
Capas

Revista Motos de janeiro: já nas bancas!

Na Revista Motos esperamos que todos estejam a desfrutar de Festas Felizes! E mesmo sem estarmos ainda no Novo...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!
Competição

V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!

V2 Future Champ Ducati Academy, a oportunidade que muitas esperavam.Da parceria entre a Ducati e a Garage51 nasce a V2 Future Champ Ducati Academy,...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
Próximo Post
Mercado de Ciclomotores e Motociclos regista crescimento ligeiro em  2024

Mercado de Ciclomotores e Motociclos regista crescimento ligeiro em  2024



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt