A Dunlop apresentou os detalhes do novo pneu de moto Trailmax Meridian, que chega ao mercado sob o lema “o início de uma nova aventura”. Posicionado acima do aclamado TrailSmart Max, o Trailmax Meridian foi desenvolvido tendo em conta os específicos e complexos requisitos das mais modernas motos de aventura.
A investigação também demonstrou à Dunlop que o Trailmax Meridian tinha que ter a versatilidade para superar desafios tão distintos como aventuras fora de estrada e longas rotas pan-europeias, assim como ser capaz de aproveitar a potência e a performance das mais recentes motos de alta gama.
No pneu dianteiro, o ganho em quilometragem é ainda maior, com a vantagem adicional de sincronizar a troca de pneus prevista para ambas as rodas, o que significa que apenas será necessária uma visita ao concessionário, ao invés de agendamentos separadas para os pneus dianteiro e traseiro.
O desenho da banda de rolamento no Trailmax Meridian no só tem uma aparência espetacular, como é útil e altamente efixaz. Foi concebido para escoar eficientemente a àgua a grande velocidade, mas, ainda asism, mantém um alto nível de aderência em piso seco. A magia continua sob o padrão, com a tecnologia MultiTread da Dunlop.
A qual inclui um composto Hi-Silica que proporciona uma excelente aderência sobre piso molhado, e faz com que o pneu seja mais flexível a temperaturas mais baixas. Isto, em conjunto com uma carcaça Rayon Ply, torna possível a vantagem de uma superior quilometragem e de um tempo de aquecimento muito mais rápido, que beneficia os motociclistas que utilizam, cada vez mais, as motos de aventura durante todo o ano.
O pneu traseiro também apresenta um novo composto central, que se estende sob o composto do ombro. O que ajuda a promover a rigidez global do pneu traseiro, proporcionando um comportamento desportivo e uma maior tração quando se aplica potência.
Tanto os pneus dianteiros como os traseiros contam com uma versão de duas capas desta carcaça Rayon-Ply, que, combinada com o Jointless Belt (JLB), proporciona um comportamento que inspira confiança. “Muitas destas motos de aventura têm a mesma potência que as desportivas, e os motociclistas esperam que o pneu disfarce o volume relativo da moto, para que possam disfrutar de um desempenho ágil e dinâmico. A combinação das tecnologias que compõem o Trailmax Meridian permitiram exatamente isso”, acrescentou Dmitri Talboom.
O Trailmax Meridian está disponível em quatro medidas dianteiras e três traseiras, para cobrir uma ampla gama de modelos, incluinda as BMW GS, Honda Africa Twin e Crosstourer, KTM Adventure, Suzuki V-Strom, Triumph Tiger e Yamaha Tenere e Super Tenere.