No seguimento de um ano de 2022 muito bem-sucedido, que foi o melhor ano de sempre para a Ducati em termos de entregas, receita e lucros, o fabricante de Bolonha começou 2023 com resultados muito positivos.
Foi estabelecido um novo recorde de entregas, com 14.725 motos a passarem para as mãos de apaixonados clientes em todo o mundo, marcando um aumento de 9 por cento em relação ao mesmo período de 2022.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “Após o fecho do nosso melhor ano de sempre em 2022, começámos 2023 com resultados que nos satisfazem, confirmando que a estratégia da empresa está a dar grandes dividendos. Baseados nestes números positivos, continuamos a trabalhar para alcançar o melhor resultado possível, tendo como principal objetivo satisfazer todos os novos apaixonados Ducatisti que se continuam a juntar à nossa bela comunidade”.
Leia também: Vendas de ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos registam subida de 10%
Estes grandes resultados são evidenciados ao longo de todos os principais mercados da Ducati: Itália está em primeiro lugar com 2717 motos entregues e um crescimento de 7 por cento em relação ao ano passado. Os Estados Unidos, que são segundo maior mercado para a Ducati, aumentaram as entregas em 21 por cento no primeiro trimestre de 2023, com 1677 motos. A Alemanha, na terceira posição, teve um crescimento de 21 por cento face ao mesmo período de 2022, com 1666 motos entregues.
A Multistrada V4 em todas as suas versões é ainda a moto mais bem-sucedida na gama Ducati com 2668 unidades entregues em todo o mundo nos primeiros três meses de 2023, seguida pela Monster com 2005. O terceiro modelo mais apreciado é a DesertX que, com 1442 entregas, confirma a estratégia da marca em ampliar a sua gama de produtos, entrando num novo segmento.
A Ducati está presente em mais de 90 países com uma abrangente rede comercial que conta com mais de 800 concessionários e continua a crescer. De facto, em 2023 o fabricante de Bolonha planeia abrir 55 novos concessionários, alguns dos quais já foram inaugurados durante o primeiro trimestre do ano. Entre estes, encontra-se também o primeiro concessionário integrado Audi Ducati, na Suíça, que abriu em Volketswil (Zurique) em março.