Ducati poderá estar a preparar uma Streetfighter V4 de acordo com fontes provenientes de Bolonha. O CEO da Ducati já teria dito que o motor da V4 Panigale pode ser utilizado em outras motos.
O mais lógico é que a primeira dessas motos seja uma supernaked ou seja, uma nova Streetfighter V4, uma vez que poderia utilizar o motor e a parte ciclistica da Panigale, com pouquissismas variações e transformar-se na referência entre as naked desportivas, como é a Panigale V4 entre as hiperdesportivas.
Se mais à frente a Ducati criar uma moto com o estilo da Hypermotard em versão musculada, ainda se está para saber. Não acreditamos que vá desenvolver uma Multistrada com este motor, deois da nova 1260 com distribuição variável DVT.
Tendo no catálogo uma supernaked como a Monster 1200 R, com toda a eletrónica do momento, suspensões de qualidade e um motor de 160 cv, por isso uma Streefighter não baixaria dos 175, 180 cv e que poderia utilizar o mesmo quadro da Panigale V4, sendo uma terrível rival das líderes do segmento como a Yamaha MT 10 SP, a Aprilia Tuono V4 Factory 1100 e a KTM 1290 Super Duke R, estas últimas com potência acima do 175 cv.