Ao longo dos fins de semana de 11-13 de setembro e 18-20 de setembro, por ocasião do Grande Prémio de São Marino e da Riviera de Rimini e do Grande Prémio da Emilia-Romagna e da Riviera de Rimini do Campeonato de MotoGP 2020, as Desmosedici GP do Ducati Team de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci irão para o pista do circuito de Misano Adriático com o logótipo da Associação Motor Valley nas suas carenagens.
A decoração especial será revelada ao público a 11 de setembro, durante a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira.
O Motor Valley é uma parceria que reúne todas marcas de duas e quatro rodas da Emilia-Romagna “Terra de Motores”, bem como coleções privadas, circuitos internacionais (incluindo o Misano World Circuit ‘Marco Simoncelli’) e centros de treinos especializados. A associação foi fundada e funciona em sinergia com a Região da Emilia-Romagna para promover e desenvolver esta enorme herança do ponto de vista do turismo.
Com a presença do logótipo nas carenagens da equipa de fábrica durante todo o fim de semana do GP de S. Marino e da Riviera de Rimini e a histórica primeira edição do GP da Emilia-Romagna e da Riviera de Rimini, a Ducati consolida ainda mais a sua colaboração e apoio às atividades implementadas pelo Motor Valley, já confirmadas em 2019 através da nomeação do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, como Presidente da Associação.
“A Via Emilia cruza uma terra especial, rica em história, onde as emoções estão à mão e podem ser tocadas graças a companhias que representam a excelência italiana no Mundo, capaz de tornar sonhos em realidade através dos seus produtos únicos.
O Motor Valley foi fundado sob o signo de valores partilhados, como a competência, inovação tecnológica, amor pela beleza, paixão e fortes ligações com o território. É uma importante força impulsionadora para o turismo no desenvolvimento e promoção da nossa Região”, afirmou Claudio Domenicali, Presidente da Associação Motor Valley.
“Graças à disponibilidade dos nossos parceiros, decidimos customizar as carenagens com o logótipo do Motor Valley com a esperança de dirigir o foco novamente para a Associação, para o sistema de excelência que a representa e para todos os seus protagonistas.
Tanto mais neste ano particular, em que a Região quis expressar o seu apoio concreto ao mundo motorizado com um seg undo evento de MotoGP em Misano, o Grande Prémio da Emilia-Romagna e da Riviera de Rimini, e fazendo a Fórmula 1 regressar a Imola após 14 anos.”
Durante os dois fins de semana de corrida o logótipo do Motor Valley irá estar ao lado daquele da Região da Emilia-Romagna na faixa posicionada na escapatória da ‘Curva del Carro’, e, para o Grande Prémio da Emilia-Romagna e da Riviera de Rimini, estará também na colina por detrás da ‘Curva della Quercia’.
“É verdadeiramente emocionante ver o logótipo do Motor Valley nas carenagens das Ducati, uma marca história que é embaixadora da Emilia-Romagna em todo o Mundo”, declarou o Presidente da Região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini. “Nos últimos anos trabalhámos duramente para fazer deste projeto uma realidade, convencidos de que temos uma herança única de talentos, tradição e paixão nesta área. Agradeço à Ducati pela sua contínua e proveitosa colaboração, partilhada por todas as marcas que fazem parte do Motor Valley.
Uma intuição que é agora uma certeza, um traço único da nossa região: uma riqueza, única no Mundo, na qual continuamos a investir porque acredito que ainda existe muito potencial por expressar. Por isso, vamos desfrutar do duplo evento em Misano e do regresso da Fórmula 1 a Imola como pontos de partida, num ano que que a pandemia nos poderia ter deixado de joelhos. A transmissão da Sky TV também é um reconhecimento do nosso empenho, uma importante montra que tornará possível atingir uma audiência ainda mais vasta”.