A nova Ducati Diavel V4 RS, a moto de produção da Ducati com a aceleração mais rápida de sempre, foi revelada aos Ducatisti portugueses no passado sábado
Após a Panigale V4 R MY26, a Ducati Lisboa revelou no sábado a nova Ducati Diavel V4 RS. Com efeito, este modelo de 2026 bateu recordes. Além disso, é a moto de produção da marca com a aceleração mais fulgurante. Consequentemente, o modelo atinge os 100 km/h em apenas 2,52 segundos.
Apresentação na Ducati Lisboa
Os fãs da marca reuniram-se na Ducati Lisboa para partilhar a sua paixão. Entretanto, todos aguardavam a revelação desta impactante moto de edição numerada. Contudo, ao contrário da versão standard, esta versão utiliza o motor Desmosedici Stradale. De facto, este é o mesmo bloco das superdesportivas Panigale V4. Adicionalmente, o motor debita 182 cv às 11.750 rpm. Por sua vez, o binário máximo surge às 9.500 rpm. Finalmente, o modelo conta ainda com embraiagem a seco.

Ciclística
No que respeita à parte ciclística, destacam-se o quadro monocoque em alumínio e as suspensões assinadas pela Öhlins (forquilha NIX30 e amortecedor STX 46, totalmente reguláveis), bem como o sistema de travagem Brembo – discos dianteiros de 330 mm com pinças radiais monobloco Brembo Stylema – e as jantes de alumínio forjado onde estão montados pneus Pirelli Diablo Rosso IV, valendo a pena destacar o impressionante 240/45 traseiro.
Tecnologia
O painel de instrumentos é um TFT a cores de 5’’ com grafismo dedicado, contando com navegação ponto por ponto, a chave do sistema keyless conta com o logótipo RS gravado a laser, a iluminação é Fulll LED, contando ainda com DRL e Ducati Cornering Lights (DCL) e, no capítulo da eletrónica, a Diavel V4 RS dispõe de um pacote de última geração, onde se integram o Ducati Quick Shift (DQS) 2.0, 4 modos de condução, 3 Power Modes, Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Traction Control (DTC), Ducati Multimedia System (DMS), Cornering ABS e Ducati Power Launch (DPL).





