Resultados das corridas
No Iron Road Prolog, Meo e a DesertX conquistaram uma dupla vitória na categoria reservada às bicilíndricas. Na corrida de sexta-feira, a vantagem para o rival mais próximo foi superior a 12 segundos. Na segunda corrida, no sábado, com uma pista ainda mais difícil pela passagem das motos, a margem subiu para 20 segundos.
A Mitas Rocket Ride, uma corrida aberta a motos monocilíndricas e bicilíndricas, contou com 277 pilotos desafiando-se em uma subida íngreme e acidentada. O formato da corrida incluiu duas sessões de treinos cronometrados, nas quais os 48 pilotos mais rápidos passam a competir em baterias de seis pilotos, no estilo motocross.
Nesta corrida Antoine Meo rodou com determinação desde a fase de qualificação para terminar em 16.º entre os 277 participantes. Terminou, assim, em segundo lugar nas oitavas de final, terceiro nas quartas de final e segundo nas semifinais. Estes resultados permitiram-lhe qualificar-se para a Superfinal, o único piloto a fazê-lo com uma bicilíndrica. Aí o francês e a Ducati DesertX conquistaram um surpreendente quarto lugar na geral.
Para enfrentar o Erzbergrodeo, a DesertX pilotada por Antoine Meo foi modificada para melhorar as suas aptidões off-road. A suspensão dianteira e o monoamortecedor traseiro foram revistos para oferecer mais curso. Quanto aos pneus, a escolha recaiu sobre os Metzeler Six Days Extreme, projetados especificamente para corridas de enduro extreme. A preparação da DesertX foi concluída com a montagem de um escape de corrida Termignoni e um protetor de motor, acessórios originais do catálogo Ducati Performance.
Para participar do Erzberg, o Centro Stile Ducati desenhou ainda uma pintura especial para a DesertX que combina o branco, o preto e os três vermelhos típicos do MotoGP e Superbikes.