fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati DesertX vence Prólogo no Erzbergrodeo

Com Antoine Meo

Redação Por Redação
20 Junho, 2023
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Resultados das corridas

No Iron Road Prolog, Meo e a DesertX conquistaram uma dupla vitória na categoria reservada às bicilíndricas. Na corrida de sexta-feira, a vantagem para o rival mais próximo foi superior a 12 segundos. Na segunda corrida, no sábado, com uma pista ainda mais difícil pela passagem das motos, a margem subiu para 20 segundos.

A Mitas Rocket Ride, uma corrida aberta a motos monocilíndricas e bicilíndricas, contou com 277 pilotos desafiando-se em uma subida íngreme e acidentada. O formato da corrida incluiu duas sessões de treinos cronometrados, nas quais os 48 pilotos mais rápidos passam a competir em baterias de seis pilotos, no estilo motocross.

Nesta corrida Antoine Meo rodou com determinação desde a fase de qualificação para terminar em 16.º entre os 277 participantes. Terminou, assim, em segundo lugar nas oitavas de final, terceiro nas quartas de final e segundo nas semifinais. Estes resultados permitiram-lhe qualificar-se para a Superfinal, o único piloto a fazê-lo com uma bicilíndrica. Aí o francês e a Ducati DesertX conquistaram um surpreendente quarto lugar na geral.

Para enfrentar o Erzbergrodeo, a DesertX pilotada por Antoine Meo foi modificada para melhorar as suas aptidões off-road. A suspensão dianteira e o monoamortecedor traseiro foram revistos ​​para oferecer mais curso. Quanto aos pneus, a escolha recaiu sobre os Metzeler Six Days Extreme, projetados especificamente para corridas de enduro extreme. A preparação da DesertX foi concluída com a montagem de um escape de corrida Termignoni e um protetor de motor, acessórios originais do catálogo Ducati Performance.

Para participar do Erzberg, o Centro Stile Ducati desenhou ainda uma pintura especial para a DesertX que combina o branco, o preto e os três vermelhos típicos do MotoGP e Superbikes.

Página 2 de 4
Anterior1234Próximo
Tags: Antoine MeodestaqueDucati Desert XErzbergrodeo

RELACIONADOS

Campeonato Nacional de Velocidade fecha época 2025 no Estoril
Competição

Campeonato Nacional de Velocidade fecha época 2025 no Estoril

No próximo fim de semana de 25 e 26 de outubro, com treinos privados agendados já para esta sexta-feira,...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Beñat Fernández e KOVE fazem história
Competição

Beñat Fernández e KOVE fazem história

No passado dia 19 de outubro, fez-se história no Circuito de Jerez-Ángel Nieto. Beñat Fernández “Pelontxu”, piloto da Team...

Por Redação
23 Outubro, 2025
CNTT com 270 inscritos na Baja Portalegre 500
Competição

CNTT com 270 inscritos na Baja Portalegre 500

A Baja Portalegre 500, sexta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), reúne 270 inscritos, incluindo 101...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Troféu Polaris RZR 2025 na Baja Portalegre 500
Competição

Troféu Polaris RZR 2025 na Baja Portalegre 500

A Baja Portalegre 500 vai receber a quinta e derradeira etapa do Troféu Polaris RZR que conta com 14...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
Triumph EXPERIENCE TOUR no Mar Shopping

Triumph EXPERIENCE TOUR no Mar Shopping



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt