Declarações
Durante a conferência de imprensa que teve lugar durante o evento, o Presidente do Volkswagen Group España Distribución, Francisco Pérez Botello, agradeceu ao Volkswagen Group e à Ducati a confiança depositada na empresa. “Foi-nos dada uma extraordinária oportunidade de continuar a crescer como empresa e de levar a Ducati a uma nova era no mercado ibérico”, acrescentou.
Por sua parte, o Diretor Geral da Ducati para Portugal e Espanha, Carlos T. López Panisello, disse que as prioridades estratégias da marca irão focar-se em reforçar o seu carácter premium e em colocar o cliente no centro. Também antecipou que o objetivo de um ponto de vista comercial é p de posicionar o mercado ibérico como o segundo mais importante mercado para a Ducati na Europa em termos de penetração no mercado.
Claudio Domenicali, o CEO da Ducati Motor Holding, fechou a conferência de imprensa realçou o extraordinário momento que a marca atravessa, tanto na esfera comercial como desportiva, sublinhando a grande oportunidade representada por trabalhar com o Volkswagen Group España Distribución, “uma empresa com uma forte presença no mercado e com ativos de grande valor, como o talento da sua equipa, a relação com os seus clientes e a inovação e digitalização dos seus serviços.”
Domenicali aproveitou a oportunidade para agradecer à Desmotrón, o atual importador, que irá terminar as suas operações com a Ducati no final de 2023, pelo trabalho feito para a marca nos mercados português e espanhol ao longo de mais de 20 anos de cooperação.
Tal como a Ducati é integrada na estrutura internacional do Volkswagen Group dentro do grupo de marcas liderado pela Audi, também aqui a Ducati estará sob a alçada da Audi Division dentro do Volkswagen Group España Distribución, pois existem importantes sinergias entre as duas marcas que serão desenvolvidas nos próximos anos. López Panisello irá reportar ao Diretor Geral da Audi Espanha, José Miguel Aparicio.