fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati apresenta a nova Multistrada V2

Redação Por Redação
30 Setembro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O primeiro episódio da série web Ducati World Première 2022 é dedicado pelo fabricante de Borgo Panigale ao mundo das viagens, com a apresentação da nova Multistrada V2: a moto ideal para desfrutar de todas as rotas, versátil num uso diário e na cidade, sempre com o carácter desportivo e o estilo inconfundível que caracterizam todas as Ducati.

Com o projeto Multistrada V2, a marca de Borgo Panigale trabalhou para evoluir ainda mais a bicilíndrica da família de ‘dual bikes’ Ducati, criando uma moto 360°v cada vez mais intuitiva, confortável, divertida e acessível.

A nova Multistrada V2 é uma moto tecnologicamente avançada, com um pacote de eletrónica extremamente completo, e representa a porta de entrada perfeita para o universo ’tourer’ da Ducati, graças à introdução de uma versão de 35-kW para os detentores da carta A2.

A nova Multistrada V2 está equipada com a mais recente evolução do motor Testastretta 11° de 937 cc. O motor de distribuição desmodrómica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, disponibiliza 113 cv e aproximadamente 10 kgm de binário máximo.

Este bicilíndrico é muito linear, utilizável e suave a baixas rotações, sendo possuidor de um binário sempre pronto e vigoroso que, se necessário, pode libertar todo o carácter Ducati, tipicamente desportivo e capaz provocar de descargas de adrenalina. Consistente e robusto, este motor tem longos intervalos de manutenção, com as mudanças de óleo a cada 15.000 km e a verificação da folga das válvulas a cada 30.000 km.

A ciclística da moto é ágil e intuitiva, com uma jante dianteira de 19″ que assegura uma condução suave e confortável, sempre com o nível ideal de reação e precisão. Extremamente versátil, a moto é também ideal para uma utilização urbana, graças à eficácia do sistema de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension EVO (de série na versão S), que consegue absorver as irregularidades do piso e garantir sempre a afinação ideal do veículo, melhorando a segurança e o conforto.

Um importante trabalho de desenvolvimento foi feito na ergonomia da moto, para a tornar mais confortável e mais intuitiva, capaz de deixar qualquer condutor à-vontade em qualquer situação. A altura do assento foi reduzida para 830 mm, com um formato do assento redesenhado, que é agora mais estreito e compacto entre as pernas do condutor para permitir tocar no chão com os pés graças a um arco de apenas 1790 mm.

Estas alterações garantem segurança quando a moto se encontra estacionária e aumenta a confiança ao manobrar a baixa velocidade, mesmo com passageiro e bagagem completa. Além do mais, o catálogo Ducati Performance tem disponíveis um assento mais baixo e um kit de rebaixamento de suspensão que, combinados, permitem atingir uma altura do assento de 790 mm.

O trabalho no assento também se focou no conforto em condução: o novo formato do assento proporciona uma área plana que garante ao condutor liberdade de movimentos na direção longitudinal, melhorando o nível de conforto e permitindo a cada um encontrar a sua posição ideal.

A posição de condução é agora mais confortável com os novos poisa-pés herdados da Multistrada V4 que, graças a um aumento de 10 mm na distância ao assento, assegura a dose correta de espaço para os condutores de maior estatura, prevenindo uma curvatura excessiva das pernas e, desta forma, permitindo uma posição mais descansada durante as longas viagens.

A gama de cores consiste no clássico “Ducati Red” com jantes negras, disponíveis tanto para a Multistrada V2 como para a Multistrada V2 S, juntamente com o novo esquema de cores “Street Grey” com quadro negro e jantes “GP Red”, que está disponível apenas para a versão S.

Para a família Multistrada V2 existem dois níveis de configuração de opcionais que podem encomendados diretamente desde a fábrica. O Essential está disponível para a Multistrada V2 e Multistrada V2 S, enquanto o pacote Travel, com malas laterais, punhos aquecidos e descanso central, podem ser encomendados para a versão S.

A Multistrada V2 estará disponível nos vendedores autorizados da rede Ducati a partir de novembro de 2021.
O catálogo Ducati Performance inclui uma série de acessórios especificamente desenhados para evidenciar o carácter e as qualidades da Multistrada V2.

Em todos os modelos da família Multistrada, a Ducati oferece a garantia exclusiva “4Ever Multistrada”, válida por 4 anos com quilometragem ilimitada, que se apoia no serviço oferecido por toda a rede de vendedores autorizados da marca de Bolonha.


 

 

 

 

Tags: Ducati Multistrada

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Montalegre deu a partida para mais um Portugal de Lés-a-Lés

Montalegre deu a partida para mais um Portugal de Lés-a-Lés



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt