Andrea Dovizioso comemorou com estilo após vencer o GP da Áustria de MotoGP. Neste domingo (16), o italiano simulou o famoso gesto de Cristiano Ronaldo deixando o recado: eu estou aqui. E comemorou da mesma forma a 50ª vitória da Ducati em Moto GP.
A equipa italiana alcançou o número de 50 vitórias. A primeira chegou no GP da Espanha de 2003, pelas mãos de Loris Capirossi. A marca só voltaria ao degrau mais alto do pódio dois anos mais tarde, novamente com o italiano, no Rio de Janeiro.
Desde então, outros seis pilotos levaram a equipa ao triunfo: Troy Bayliss, Casey Stoner, responsável pelo único título conquistado pela Ducati, Dovizioso, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo e Danilo Petrucci.
O maior período da equipa italiana sem ganhar foi entre as temporadas de 2011, quando tinha Valentino Rossi e Nicky Hayden como pilotos, e 2016, quando Dovi subiu ao degrau mais alto do pódio no GP da Malásia.
Stoner é o mais vitorioso usando as cores de Bolonha, com 23 conquistas em seu currículo. Andrea Dovizioso soma 14, com Capirossi a sugir logo a seguir com sete. Lorenzo tem três, com Bayliss e Petrucci com uma cada um.