fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati 916 de Massimo Tamburini chega ao Museu da marca italiana

Redação Por Redação
2 Agosto, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Como parte integrante das celebrações do 25º aniversário do início de produção da Ducati 916, o Museu Ducati conta agora com uma nova e incrível peça da sua história: a 916 de Massimo Tamburini. Uma verdadeira obra prima “propriedade” do lendário designer.

Esta exibição, tornada possível pela preciosa colaboração entre o Museu Ducati e Simona Tamburini, filha de Massimo e proprietária da moto, permite revelar alguns segredos por detrás desta moto lendária.

A 916 exposta é um dos três protótipos com os quais Tamburini desenvolveu o modelo até à sua industrialização em 1994.

Massimo Tamburini, que já tinha desenvolvido a Paso 750 para a Ducati, com a 916 desenvolveu uma moto que foi uma verdadeira revolução no mundo do motociclismo. A aerodinâmica e o chassis da 916 foram desenvolvidos exclusivamente nas estradas em torno de Rimini e nos circuitos de Misano e Mugello.

Durante seis longos anos, Tamburini estudou meticulosamente todos os pormenores, sem chegar a utilizar o túnel de vento. A moto exposta no Museu conta com pormenores que são mais similares aos da série 916 SP, o modelo de maiores prestações na série 916.

As carenagens da moto são quase completamente feitas de fibra de vidro, com as condutas de ar, guarda-lamas dianteiro, caixa de ar, escapes e placa de número feitas em fibra de carbono. Além do mais, a moto é embelezada com componentes de competição, com as jantes em magnésio de cinco braços e o aligeirado monobraço oscilante.

Digna de nota é a ausência de indicadores de direção e odómetro: a única instrumentação é um conta-rotações e a indicação da temperatura da água.

Tags: DucatiMassimo TamburiniPaso 750Tamburini

RELACIONADOS

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR
Notícias

BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR

A BMW Motorrad revelou no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, a nova BMW Motorrad Concept RR, um...

Por Redação
26 Maio, 2025
Próximo Post
Nelson Rosa mantém boa progressão em Espanha

Nelson Rosa mantém boa progressão em Espanha



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt