A segunda prova do Campeonato Nacional de Naked Bikes foi marcada pela realização de duas corridas no mesmo dia, após a Federação Portuguesa do Motociclismo ter adiado a corrida de dia 8 para o dia seguinte, no passado dia 9 de junho, por motivos de segurança. Os pilotos enfrentaram o desafio no Circuito do Estoril, percorrendo 41,8 km em duas corridas de 10 voltas cada.
Duarte Amaral, a pilotar uma BMW S1000R, destacou-se ao vencer ambas as corridas, superando o francês Frédéric Bottoglieri, que competia com uma Triumph Street Triple 765RS, por uma margem mínima. Amaral conquistou o primeiro lugar na classificação geral e na categoria CNB1, para motos com mais de 140 cv.
“Somos pilotos completamente amadores, mas quando entramos na pista é para acelerar e ganhar“, afirmou Duarte Amaral, que concluiu a primeira corrida em 18:21,445 minutos, estabelecendo um recorde na última volta com um tempo de 1:48,538 e uma média de 138,7 km/h.
A utilização de lubrificantes de alta performance FUCHS Silkolene, patrocinadora oficial do campeonato, foi destacada por Amaral como crucial para o sucesso, afirmando que desde a adoção desses produtos, os problemas mecânicos diminuíram significativamente.
Frédéric Bottoglieri, apesar de ter ficado em segundo na geral, venceu na categoria CNB2, para motos com menos de 140 cv.
O Campeonato Nacional de Naked Bikes, com seis provas em Portugal e uma em Espanha, continua a proporcionar momentos de alta competição e companheirismo entre os seus participantes.