fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dovizioso e Lorenzo ao volante do CUPRA TCR

Redação Por Redação
16 Julho, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Estamos habituados a vê-los numa moto de competição a curvar com os joelhos a escassos milímetros do asfalto.

Em duas ou quatro rodas, os pilotos de MotoGP da Ducati Corse e embaixadores da CUPRA, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, são apaixonados por motores e não hesitaram em trocar de veículo por um dia. O desafio: experimentar o CUPRA TCR seguindo as indicações de Pepe Oriola e de Jordi Gené, pilotos e embaixadores da marca.

“O desejo é o mesmo quando estás a pilotar um automóvel ou uma moto: quando estás na pista, queres ser o mais rápido. A diferença está no facto do automóvel te fazer sentir mais seguro, com mais estabilidade”, refere Andrea Dovizioso enquanto se aproxima do CUPRA TCR na pista do circuito de Castellolí.

Jorge Lorenzo acrescenta: “Quando os pilotos das motos passam para as quatro rodas, não nos é difícil apanhar o ritmo e a velocidade”. Com o mesmo espírito, os dois colocam o capacete e põem em marcha o motor para comprovarem a resposta do carro: em apenas 5,2 segundos o CUPRA TCR alcança os 100km/h.

Ambos os pilotos afirmam que, embora não conduzam com os corpos inclinados no asfalto, sentem a mesma adrenalina. “O CUPRA TCR é realmente muito potente; gosto muito da sensação de conduzi-lo“, diz o italiano enquanto põe à prova, na pista, os 350CV do motor TSI 2.0.

“É muito leve e consegue ser muito agressivo nas curvas”, destaca. “Entra muito bem nas curvas, sente-se que o carro te acompanha. Tem muita estabilidade na travagem”, resume o tricampeão do mundo de MotoGP.
Os dois pilotos da Ducati destacam a caixa de velocidades automática DSG. Para Dovizioso, “… é fantástico porque te permite procurar o limite em pista, ir mais depressa”. Da mesma forma, Lorenzo também admite gostar mais desta caixa do que da manual: “… é muito mais cómoda e assim não corres o perigo de te enganar na relação de transmissão”.

SEAT CUPRA Barcelona Moto GP
SEAT CUPRA Barcelona Moto GP
Tags: CUPRA TCRDuviziosoLorenzo

RELACIONADOS

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Nova linha de produtos para cuidar da sua moto Honda

Nova linha de produtos para cuidar da sua moto Honda



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt