fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dovizioso e Lorenzo ao volante do CUPRA TCR

Redação Por Redação
16 Julho, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Estamos habituados a vê-los numa moto de competição a curvar com os joelhos a escassos milímetros do asfalto.

Em duas ou quatro rodas, os pilotos de MotoGP da Ducati Corse e embaixadores da CUPRA, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, são apaixonados por motores e não hesitaram em trocar de veículo por um dia. O desafio: experimentar o CUPRA TCR seguindo as indicações de Pepe Oriola e de Jordi Gené, pilotos e embaixadores da marca.

“O desejo é o mesmo quando estás a pilotar um automóvel ou uma moto: quando estás na pista, queres ser o mais rápido. A diferença está no facto do automóvel te fazer sentir mais seguro, com mais estabilidade”, refere Andrea Dovizioso enquanto se aproxima do CUPRA TCR na pista do circuito de Castellolí.

Jorge Lorenzo acrescenta: “Quando os pilotos das motos passam para as quatro rodas, não nos é difícil apanhar o ritmo e a velocidade”. Com o mesmo espírito, os dois colocam o capacete e põem em marcha o motor para comprovarem a resposta do carro: em apenas 5,2 segundos o CUPRA TCR alcança os 100km/h.

Ambos os pilotos afirmam que, embora não conduzam com os corpos inclinados no asfalto, sentem a mesma adrenalina. “O CUPRA TCR é realmente muito potente; gosto muito da sensação de conduzi-lo“, diz o italiano enquanto põe à prova, na pista, os 350CV do motor TSI 2.0.

“É muito leve e consegue ser muito agressivo nas curvas”, destaca. “Entra muito bem nas curvas, sente-se que o carro te acompanha. Tem muita estabilidade na travagem”, resume o tricampeão do mundo de MotoGP.
Os dois pilotos da Ducati destacam a caixa de velocidades automática DSG. Para Dovizioso, “… é fantástico porque te permite procurar o limite em pista, ir mais depressa”. Da mesma forma, Lorenzo também admite gostar mais desta caixa do que da manual: “… é muito mais cómoda e assim não corres o perigo de te enganar na relação de transmissão”.

SEAT CUPRA Barcelona Moto GP
SEAT CUPRA Barcelona Moto GP
Tags: CUPRA TCRDuviziosoLorenzo

RELACIONADOS

Dez novas cores em seis modelos Kawasaki Ninja 2026
Notícias

Dez novas cores em seis modelos Kawasaki Ninja 2026

Como modelo base da equipa de corridas WorldSSP da Kawasaki, pilotada por Jeremy Alcoba, a Ninja ZX-6R de 636...

Por Redação
5 Agosto, 2025
Scooter elétrica CUV e tem nova aplicação Honda RoadSync Duo
Notícias

Scooter elétrica CUV e tem nova aplicação Honda RoadSync Duo

A Honda expandiu e reforçou a sua oferta de motos totalmente elétricas para a Europa com a introdução da...

Por Redação
5 Agosto, 2025
Wing Club celebra 3.º aniversário com festa motard em Paços de Ferreira
Notícias

Wing Club celebra 3.º aniversário com festa motard em Paços de Ferreira

O Wing Club, espaço dedicado à cultura motard e ao espírito de convívio, assinala no próximo dia 10 de...

Por Redação
5 Agosto, 2025
CFMOTO arranca com campanha “Zero razões para adiar”
Notícias

CFMOTO arranca com campanha “Zero razões para adiar”

A emoção de conduzir uma CFMOTO nunca esteve tão perto. A marca lança a campanha “Zero Razões para Adiar”,...

Por Redação
4 Agosto, 2025
Próximo Post
Nova linha de produtos para cuidar da sua moto Honda

Nova linha de produtos para cuidar da sua moto Honda



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt