Estamos em pleno inverno. Mesmo considerando que o nosso clima é tipicamente mediterrânico temperado e com forte influência marítima, a verdade é que o frio se faz sentir e não deve servir de desculpa para deixarmos de circular de moto, mesmo se optarmos por ir para latitudes maiores.
As regiões do corpo mais expostas, nomeadamente as extremidades, são as que mais sofrem quando a temperatura desce e as mãos são altamente castigadas. Mais conforto térmico não é apenas uma questão de bem-estar, é também de segurança já que são elas que operam grande parte dos controlos da moto.
Andar de moto e sentir os dedos e mãos enregelados e molhados é uma sensação desagradável e até perigosa que nos pode colocar em risco pelo desconforto ou mesmo perda de sensibilidade. Além disso, as proteções de mãos não existem em todas as motos e apenas mitigam o problema.
Cientes desse facto, são muitos os fabricantes que têm ofertas de luvas aquecidas com elevados níveis de comodidade e robustez, como alternativa aos tradicionais punhos aquecidos.
As sugestões que aqui vos deixamos abarcam um vasto leque de escolhas com diferentes caraterísticas e preços, mas fica uma certeza: o bem-estar ao circular de moto passa muito pelo equipamento de segurança e de conforto, sendo que as luvas aquecidas conseguem conciliar ambas as coisas.
Rev’it Liberty H2O
Luvas aquecidas, com tecnologia thermotronic que garante o aquecimento em toda a extensão da mão. Resistentes ao vento e impermeáveis, são alimentadas por duas baterias de lítio de 4000 MAH. Autonomia variável, consoante a intensidade de aquecimento, de 2,5 a 6 horas e tempo de recarga de 4 a 5 horas. Tamanhos S ao 3XL (homem) e XS ao XL (mulher).
Preço: 269,99€
www.goldenbat.pt