A equipa Aprilia Tuareg Racing destacou-se na sua estreia na histórica Baja Aragón, conquistando uma dobradinha na classe “multicilindro” com Jacopo Cerutti e Francesco Montanari. A equipa venceu o Troféu FIM Bajas de Aragón na categoria dedicada às motos “multicilindro” acima de 600 cc, além de alcançar o primeiro lugar geral entre as motos acima de 450 cc.
Jacopo Cerutti destacou-se desde o primeiro dia na classe, vencendo tanto o prólogo na sexta-feira quanto as etapas de sábado e domingo, apesar de uma queda sem consequências no segundo dia. Estes resultados na sua primeira participação nesta competição, permitiram-lhe terminar o fim de semana como vencedor da classe e em décimo primeiro na classificação geral.
Francesco Montanari, também na sua primeira experiência na Baja Aragón, teve um desempenho notável, completando a dobradinha na classe “multicilindro” e terminando em décimo oitavo na classificação geral.
Esta dobradinha, somada às vitórias anteriores no Hellas Rally Raid e no Motorally Italiano, confirma mais uma vez a grande versatilidade da Aprilia Tuareg 660, que se tem mostrado competitiva e de alto desempenho em qualquer tipo de terreno.
Jacopo Cerutti afirmou: “Foi uma grande corrida, diverti-me bastante. O rally foi extremamente físico, apesar de ser curto, e também complicado porque os carros passaram à nossa frente tanto no sábado quanto no domingo, tornando o terreno realmente difícil. Estou extremamente satisfeito e feliz com o desempenho da moto.”
Francesco Montanari comentou ainda que estava satisfeito com a corrida, “fizemos um excelente trabalho e foi um bom teste para os próximos eventos. Nos próximos meses, vamos trabalhar arduamente para melhorar ainda mais.”
Para mais informações sobre a equipa Aprilia, visite Aprilia Racing Team.