No passado sábado, Castanheira de Pera foi o cenário da terceira jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro. Diogo Vieira, aos comandos da sua GasGas, consolidou a liderança na competição com mais um triplo triunfo, ficando a apenas uma prova de conquistar o seu sétimo título consecutivo. Vieira agora possui uma vantagem de 31 pontos sobre o seu principal rival na classe Elite, Luís Oliveira (Yamaha).
A primeira final da noite foi marcada por um revés para Oliveira, que liderava a corrida até que, na última volta, a corrente da sua moto se soltou, permitindo a vitória de Diogo Vieira, seguido por Ni Esteves (Sherco) e Oliveira. Esteves, que regressou ao campeonato, disputou com Vieira e Oliveira, alcançando dois segundos lugares e um terceiro. Vieira venceu também as restantes duas finais, enquanto Oliveira, a enfrentar problemas mecânicos, terminou em 3º, 4º e 2º lugares nas três corridas.
Na categoria Open, José Luís Moreira (Sherco) destacou-se com dois triunfos e um segundo lugar na última final, somando 57 pontos e saindo como o grande vencedor da noite. Juan Cruz, que venceu a última final, ficou em segundo lugar nas duas primeiras, enquanto Sandro Lopes completou o pódio com dois terceiros lugares e um quarto posto.
O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho Lda./Volvo 2024 concluir-se-á com a quarta e última jornada a 24 de agosto, em Penafiel, onde vão ser decididos os campeões desta temporada.
Para mais informações, visite www.fmp.pt