Piloto português foi terceiro colocado no G.P. da Hungria de Super Enduro
Durante a quinta ronda do Campeonato do Mundo de Super Enduro que teve lugar no famoso espaço do MVM Dome, em Budapeste (Hungria), o português Diogo Vieira alcançou o terceiro lugar no no G.P. da Hungria e subiu pela primeira vez ao pódio do Campeonato do Mundo.
Esta quinta ronda do Campeonato, contou com uma audiência de 13.500 espectadores para testemunhar o espetáculo do Super Enduro. Diogo Vieira, aos comandos de uma GasGas, assegurou o terceiro lugar na classificação geral, ao terminar as três finais da noite em 3º, 2º e 6º lugar, somando assim os pontos que lhe garantiram este 3º lugar final.
Na primeira final, com o tricampeão Billy Bolt (que viria a vencer as três corridas) na frente da corrida seguido de Jonny Walker, o piloto português aproveitou a queda de Manuel Lettenbichler para subir ao terceiro posto, que manteve até ao final.
Na segunda corrida, Diogo Vieira fez um impressionante holeshot, e liderou a prova até ser ultrapassado por Billy Bolt. O piloto português enfrentou uma intensa batalha pelo 2º lugar com o polaco Dominik Olszowy, mas Diogo manteve-se inabalável e alcançou assim mais um grande resultado.
Na terceira e última final, Diogo Vieira início complicado, com uma queda logo ao segundo obstáculo da volta inaugural, descendo para a última posição. Mas em seguida com o olhar focado num pódio à geral, o piloto português protagonizou uma grande recuperação que o levou até ao 6º lugar, garantindo assim a sua subida ao pódio no somatório das três corridas.
O Campeonato do Mundo de Super Enduro prossegue agora para as duas últimas jornadas, que estão marcadas para os dias 24 de fevereiro em Sofia (Bulgária), e dia 2 de março em Newcastle (Inglaterra). Pode acompanhar o piloto português através das suas redes sociais.