fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Défi de l’Atlantique: flat track ao mais alto nível

Redação Por Redação
5 Junho, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O AG81 Flat Track Park foi palco de um dia épico de corridas no passado dia 25 de maio, com o Défi de l’Atlantique. Organizado pelo AG81 com o apoio do Dusty Track, o evento reuniu entusiastas e pilotos de Portugal e norte de Espanha.

As atividades começaram cedo, com as inscrições e verificações técnicas a decorrerem até às 10h. Logo de seguida, os pilotos tiveram então, a oportunidade de aquecer os motores e familiarizar-se com o traçado durante os treinos livres. O circuito desenhado no Flat Track Park exigia bastante, do ponto de vista físico e técnico, com zonas de lombas e curvas em areia solta que colocaram à prova as capacidades dos pilotos.

A adrenalina subiu com a corrida da classe de motos acima dos 250 cc. O público presenciou uma batalha intensa, com diversas trocas de posição ao longo da prova. Desde lendárias Harley-Davidson que lutaram contra a areia solta, até ágeis Suzuki RM, a diversidade de motos impressionou a todos. A equipa “AMaddict”, aos comandos de uma Yamaha XT500, conquistou por isso, a vitória com 82 voltas, seguida de perto pelas equipas “Duros de Roer” em Suzuki TU e “RCF Racing” em Suzuki RM, ambas com apenas uma volta de diferença.

Já na corrida principal do dia, 22 pilotos alinharam então para uma empolgante partida tipo Le Mans, levando o público ao rubro. Com duração de 2 horas, a competição foi renhida, com várias ultrapassagens e desafios na zona de areia solta. A Yamaha foi a marca mais representada, seguida pela Suzuki e Honda, todas sem radiador, conforme regulamento.

Ao aproximar-se o final da prova, os cinco primeiros classificados estavam separados por apenas uma volta, exigindo estratégia e resistência dos pilotos e máquinas. A equipa “3JS” conquistou a vitória com uma Yamaha SR 250, completando 84 voltas em duas horas e registando também a volta mais rápida. “Longa Racinga” e “Garagem 111” completaram o pódio após uma disputa emocionante.

No fim, o Défi de l’Atlantique foi mais do que uma prova de resistência, foi uma celebração do espírito de aventura, camaradagem e superação. Com a sua mistura única de competição e convívio, este evento continua a atrair entusiastas de todo o país e também de Espanha, garantindo um espetáculo inesquecível a cada edição.

Para mais informações sobre futuros eventos e como participar, visite as páginas oficiais do AG81 e do Dusty Track nas redes sociais.

Tags: destaque

RELACIONADOS

Renovada Honda CB125F já está disponível
Notícias

Renovada Honda CB125F já está disponível

A sempre popular Honda CB125F, compatível com carta A1, foi completamente atualizada para 2026; a gama de adições inspiradas...

Por Redação
5 Setembro, 2025
Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal
Notícias

Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal

A Lusomotos anuciou que passou a representar oficialmente em Portugal a marca WDT, reforçando assim o seu portefólio com...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!
Notícias

Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!

A Revista Motos em parceria com as suas congéneres Moto+ e Motosport lançam um programa sobre motos na Bola...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Mercado de motociclos continua em crescimento
Notícias

Mercado de motociclos continua em crescimento

Em Agosto de 2025 o mercado de veículos novos de duas rodas e de triciclos registou um crescimento de...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Próximo Post
Entrevista – Laurent Legat – Engenheiro Chefe Sherco Factory TVS Rally

Entrevista - Laurent Legat – Engenheiro Chefe Sherco Factory TVS Rally



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt