Piloto português entra no grupo dos 10 mais rápidos primeira vez
O piloto da Sherco , Rui Gonçalves, alcançou na etapa de hoje do Dakar, a 8ª posição. Esta conquista marca a primeira vez que o piloto português consegue entrar no grupo dos 10 mais rápidos.
Após dois dias extenuantes, com etapas longas e exigentes, a primeira etapa maratona do Dakar deste ano trouxe um alívio aos pilotos, pois foi ligeiramente mais curta, com um percurso de 299 km de setor seletivo disputados ao cronómetro. No entanto, a jornada não deixou de ser árdua, totalizando mais de 400 km de ligação, exigindo assim resistência e foco contínuos dos competidores.
Rui Gonçalves adoptou uma estratégia mais agressiva desde o início, onde se integrou habilmente no grupo da frente. A sua performance no deserto foi marcada por uma condução segura e uma navegação precisa, fatores decisivos para o seu sucesso nesta 4ª etapa da prova.
O piloto expressou a sua satisfação ao ter alcançado esta 8ª posição, e revelou como foi o percurso. “Foi um dia com um percurso rápido e com bastante areia o que fazia com que fosse fácil cometer erros de navegação mas, felizmente, consegui não cometer erros e essa foi a chave para fazer o meu primeiro resultado dentro do Top 10, resultado que me deixa muito satisfeito e motivado para os restantes dias”. Além disso, Rui fez questão de agradecer à sua equipa e patrocinadores pelo suporte contínuo, ” Queria agradecer a toda a equipa que tem feito um grande trabalho todos os dias para me dar o melhor, a todos os patrocinadores e toda a gente que me tem apoiado.”
O Rally Dakar continua amanhã, com uma etapa que ligará Al Hofuf a Shubaytah. Apesar de ser mais curta em termos de distância cronometrada, com apenas 118 km, os pilotos vão ter de enfrentar uma longa ligação de intensos 517 km no deserto.