Equipa Portuguesa enfrenta etapa desafiadora no Dakar
A terceira etapa do Rally Dakar 2024, que decorreu ontem, estendeu-se num percurso de 438 km entre Al Duwadimi e Al Salamiya, e mostrou-se particularmente desafiador para a equipa Franco Sport.
Após um excelente desempenho na 2ª etapa, onde a equipa portuguesa até alcançou o top 10, ontem na 3ª etapa a Franco Sport enfrentou alguns contratempos. O Yamaha YXZ 1000R Turbo T3 de Mário Franco e Daniel Jordão sofreu um furo e atascou, mas, apesar dos desafios e deste contratempo, a dupla portuguesa superou com sucesso a etapa do dia e encontra-se agora na 17ª posição da classificação geral Challenger.
No final, Mário Franco revelou que a etapa não correu como esperado. “Arrancámos bem, nos primeiros 50 lugares. No início, o percurso estava repleto de pedras e fomos muito cautelosos, mas um furo e um atasco, devido à ainda pouca familiaridade com o carro, fizeram-nos perder entre 45 a 50 minutos. Tivemos de lidar com as consequências desse tempo perdido. Vamos continuar a lutar por um bom resultado, o resultado que merecemos”, afirmou Franco.
Para o navegador Daniel Jordão, esta 3ª etapa foi bastante desafiante como o mesmo revela. “Terminámos os últimos quilómetros já de noite. Tentámos forçar o andamento para concluir a especial ainda durante o dia, mas acabámos por necessitar de um serviço de assistência rápida de apenas duas horas. Agora, enfrentaremos a primeira das noites em que dormiremos em tendas”, comentou o copiloto da Franco Sport sobre esta primeira parte da “etapa maratona”.