Bruno Santos, o piloto português de Torres Vedras, alcançou ontem uma vitória na 8ª etapa do Dakar, ao conquistar o primeiro lugar na categoria “Rookies” da competição. Esta etapa ligou as cidades de Al Duwadimi e Hail e teve um total de 678km.
Bruno Santos imprimiu um andamento muito consistente e eficaz ao completar o setor seletivo de 458km num tempo de 4h00m10s, este resultado colocou o piloto na 10ª posição entre os competidores Rally 2 e na 17ª posição no Ranking geral desta categoria de pilotos estreantes (Rookies). Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto apoiado pela Momento TT e inserido na estrutura XRaids Experience, depois de completar a especial onde foi o 23º classificado, entrou no Top 30 da classificação absoluta, onde se encontra agora na 30ª posição.
Ao terminar a 8ª etapa, Bruno Santos partilhou as suas impressões: ” Foi um longo dia e saímos bem cedo para disputar a especial de hoje. Foi um dia divertido onde consegui imprimir um bom ritmo e sem cometer erros de navegação. Consegui progredir bem na etapa e estou satisfeito com a prestação de hoje. Rodei em segurança e sinto que estou cada dia mais confiante tanto com o meu andamento como com a navegação que está mais controlada e tranquila. Estamos em Hail, num novo acampamento, e agora vamos preparar a etapa de amanhã que será mais uma jornada longa e exigente”, declarou Bruno Santos à chegada bivouac instalado em Hail.”
A 9ª etapa do Rally Dakar 2024 vai decorrer no dia de hoje, com um percurso total de 639km que ligará Hail a Al Ula, dos quais 417km serão disputados ao cronometro.