Surgiu no registo de patentes uma Honda com motor invertido, tendo em conta este desenho que lhe mostramos que os ingleses do site morebikes.co.uk revelaram esta semana.
Neles pode ver-se uma moto desportiva que tem a particularidade de possuir a admissão na parte dianteira do motor e os coletores de escape na secção traseira, ao contrário do que é habitual.
Todavia, esta disposição não é novidade em modelos como a G310R e a GS. A própria Honda utiliza um sistema semelhante a este. É difícil saber o número de cilindros, ainda que o bloco esteja inclinado para trás, mas é bem claro que não se trata de um motor em V.
O que se pode observar é uma grande airbox com duas entradas de ar de Ram Air que vão receber o ar diretamente do andamento e também uma curiosa válvula na admissão, mesmo antes dos injetores.
Que moto é esta? ainda não o sabemos. É uma desportiva, mas nos desenhos parece que não está bem definido: não há luzes, nem matrícula ou mesmo guarda-lamas traseiro…
Não deverá ser a tão aguardada RVF 1000 com motor V4 que deverá ser o cavalos de batalha no mundial de SBK a médio prazo. Também é possível que esta curiosa Honda com motor invertido, como muitos outros projetos, não dê em nada. Veremos…