A Revival Cycles decidiu fazer qualquer coisa diferente. Desta vez um Sidecarcross, um trabalho pouco habitual e surpreendente que tem uma moto de base e depois foi transformada nesta moto diferente.
Debaixo da moto que vê nestas imagens encontramos uma Ducati ST4. Esta preparação foi inspirada nas corridas de sidecarcross, uma modalidade em que se corre com motos de motocross com um sidecar.
O processo começou por deixar a Ducati ST4 original, “nua” e começar a tarefa de desenhar e produzir o sidecar. A armação foi construída com barras de aço cromadas e em grande quantidade para que o piloto do sidecar tenha onde se agarrar.
A Revival Cycles mudou o radiador, o rfrigerador de óleo e a bateria para o sidecar para ganhar espaço na Ducati. Isto permitiu dispor de suficiente espaço para montar um forquilha com suspensão WP de 48 mm de uma KTM de forma a proporcionar uma boa capacidade de amortecimento. Atrás, foi montada uma suspensão da Ducati Monster com amortecedor da Öhlins.
As jantes são de 17” com pneus Metzeler Karoo 3 e um jogo de travões da Brembo. Os guarda-lamas são de uma Honda SL350, mas o depósito, a estrutura do sidecar e os tirante que sustentam o farol ou o painel do radiador foram feito de propósito para este modelo. O motor é o 916 cc de 4 válvulas DOHC com 107 cv e 89 Nm de binário.