fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mais uma criação da Revival Cycles… um Sidecarcross

Redação Por Redação
12 Junho, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Revival Cycles decidiu fazer qualquer coisa diferente. Desta vez um Sidecarcross, um trabalho pouco habitual e surpreendente que tem uma moto de base e depois foi transformada nesta moto diferente.

Debaixo da moto que vê nestas imagens encontramos uma Ducati ST4. Esta preparação foi inspirada nas corridas de sidecarcross, uma modalidade em que se corre com motos de motocross com um sidecar.

O processo começou por deixar a Ducati ST4 original, “nua” e começar a tarefa de desenhar e produzir o sidecar. A armação foi construída com barras de aço cromadas e em grande quantidade para que o piloto do sidecar tenha onde se agarrar.

A Revival Cycles mudou o radiador, o rfrigerador de óleo e a bateria para o sidecar para ganhar espaço na Ducati. Isto permitiu dispor de suficiente espaço para montar um forquilha com suspensão WP de 48 mm de uma KTM de forma a proporcionar uma boa capacidade de amortecimento. Atrás, foi montada uma suspensão da Ducati Monster com amortecedor da Öhlins.

As jantes são de 17” com pneus Metzeler Karoo 3 e um jogo de travões da Brembo. Os guarda-lamas são de uma Honda SL350, mas o depósito, a estrutura do sidecar e os tirante que sustentam o farol ou o painel do radiador foram feito de propósito para este modelo. O motor é o 916 cc de 4 válvulas DOHC com 107 cv e 89 Nm de binário.


Tags: DucatiMetzeler KarooRevival CyclesSidecar

RELACIONADOS

Qual a multa por não parar num sinal vermelho?
Notícias

Qual a multa por não parar num sinal vermelho?

A não paragem antes de atingir a zona regulada pelo sinal de cor vermelho, é uma infração considerada muito...

Por Redação
30 Outubro, 2025
Pedro Bianchi Prata vai competir no Addax Rally com uma moto 100% elétrica
Competição

Pedro Bianchi Prata vai competir no Addax Rally com uma moto 100% elétrica

O piloto e empresário Pedro Bianchi Prata prepara-se para escrever mais um capítulo histórico no motociclismo mundial: será o...

Por Redação
30 Outubro, 2025
Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida
Notícias

Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida

A Brutale 800 representa a continuação natural da icónica linhagem Brutale, incorporando a expressão mais pura do ADN desportivo...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos
Notícias

Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos

A gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos pilotos e máquinas mais icónicas da incrível história da marca,...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Próximo Post
Mais uma Rnine T que todos querem

Mais uma Rnine T que todos querem



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt