MONTRA TECNOLÓGICA
Em termos tecnológicos, este é dos modelos mais completos do segmento, na atualidade. Contamos com embraiagem deslizante, que além das vantagens inerentes ao conforto do utilizador, ainda permite gerir da melhor forma as reduções mais agressivas evitando o “saltitar” da roda traseira nessas ocasiões. A juntar a isto, temos o sistema de passagem de caixa assistida, o quick shift bi-direcional.
Mas a cereja no topo do bolo, é a introdução do sistema de radar traseiro, ou como os engenheiros da CFMOTO gostam de chamar, o “Anjo da Guarda” dos motociclistas. Este sistema permite que o condutor seja avisado quando tem veículos ou objectos nos ângulos mortos, através da indicação luminosa no painel TFT de 8”. Neste sistema temos a destacar o Lane Change Assist (LCA) que monitoriza os outros veículos, de ambos os lados da estrada e na traseira da moto. Um sinal de alerta aparece quando a mudança de faixa apresenta risco para o motociclista. Quando acionado, é-nos apresentado um primeiro aviso a amarelo nas laterais do TFT. Ao ligarmos o pisca, quando um veículo é detectado, recebemos uma notificação a vermelho em ambos os lados e na parte inferior da painel.
O Rear Collision Warning (RCW) monitoriza a distância entre o veículo mais perto da nossa traseira e emite um sinal para o TFT de potencial colisão. Tal como os avisos anteriores, pisca um sinal amarelo quando é detetado um veículo próximo da traseira, alterando para vermelho quando este está demasiado perto da nossa traseira.