fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Teste: CFMOTO 800MT Explore

Domingos Janeiro Por Domingos Janeiro
22 Julho, 2023
em Testes
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

MONTRA TECNOLÓGICA

Em termos tecnológicos, este é dos modelos mais completos do segmento, na atualidade. Contamos com embraiagem deslizante, que além das vantagens inerentes ao conforto do utilizador, ainda permite gerir da melhor forma as reduções mais agressivas evitando o “saltitar” da roda traseira nessas ocasiões. A juntar a isto, temos o sistema de passagem de caixa assistida, o quick shift bi-direcional.

Mas a cereja no topo do bolo, é a introdução do sistema de radar traseiro, ou como os engenheiros da CFMOTO gostam de chamar, o “Anjo da Guarda” dos motociclistas. Este sistema permite que o condutor seja avisado quando tem veículos ou objectos nos ângulos mortos, através da indicação luminosa no painel TFT de 8”. Neste sistema temos a destacar o Lane Change Assist (LCA) que monitoriza os outros veículos, de ambos os lados da estrada e na traseira da moto. Um sinal de alerta aparece quando a mudança de faixa apresenta risco para o motociclista. Quando acionado, é-nos apresentado um primeiro aviso a amarelo nas laterais do TFT. Ao ligarmos o pisca, quando um veículo é detectado, recebemos uma notificação a vermelho em ambos os lados e na parte inferior da painel.

O Rear Collision Warning (RCW) monitoriza a distância entre o veículo mais perto da nossa traseira e emite um sinal para o TFT de potencial colisão. Tal como os avisos anteriores, pisca um sinal amarelo quando é detetado um veículo próximo da traseira, alterando para vermelho quando este está demasiado perto da nossa traseira.

Página 4 de 7
Anterior1...345...7Próximo
Tags: 800800 cc800MT ExploreCFMOTOdestaqueExploreMTTrail

RELACIONADOS

Comparativo – Harley-Davidson Sportster S vs Pan America 1250 Special S –  Embate revolucionário
Testes

Comparativo – Harley-Davidson Sportster S vs Pan America 1250 Special S –  Embate revolucionário

Há poucas marcas que tenham uma história com uma herança tão vincada como a Harley-Davidson. Sempre com um estilo...

Por Redação
20 Outubro, 2025
Teste – Macbor Roadster 410 – Identidade própria
Testes

Teste – Macbor Roadster 410 – Identidade própria

A Macbor não é uma marca nova, mas recentemente tem dado mais nas vistas e potenciado a sua gama...

Por Redação
16 Outubro, 2025
Teste – Yamaha Ténéré 700 e 700 Rally – Cimentar o trono
Testes

Teste – Yamaha Ténéré 700 e 700 Rally – Cimentar o trono

Desde 1983 que a marca nipónica tem cimentado um nome que pode já ser considerado icónico no mundo das...

Por Redação
9 Outubro, 2025
Teste – Royal Enfield Guerrilla 450 – A jovem descomplicada
Testes

Teste – Royal Enfield Guerrilla 450 – A jovem descomplicada

O caminho da Royal Enfield é claro, oferecer uma gama de opções que sejam realmente úteis, versáteis e acessíveis...

Por Domingos Janeiro
8 Outubro, 2025
Próximo Post
Aprilia RS 660 vence MotoAmerica TwinsCup

Aprilia RS 660 vence MotoAmerica TwinsCup



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt