UM CORAÇÃO GENEROSO
Como já referimos, o motor que equipa a nova Explore, mantém-se o utilizado pelas anteriores versões, o bloco LC8C da KTM, o dois cilindros de 799 cc, revisto e mais domesticado, com 91 cv de potência e um binário de 75 Nm de binário. A cambota desfasada a 285º cria uma entrega de potência muito semelhante ao dos motores em V e os componentes internos do motor estão mais resistentes à fadiga e mais leves. Isto faz com que se ganhe em redução de peso, em fiabilidade e aumento dos intervalos de manutenção.
A pensar na maior diversidade de utilizadores e cenários possíveis, a CFMOTO dotou a nova Explore de seis modos de condução, cada um com uma combinação única de entrega de potência e gestão eletrónica, prevendo todos os cenários de utilização, desde os mais corriqueiros aos mais extremados. Assim, temos:
SPORT: disponibiliza toda a potência sem qualquer limitação, com a intervenção do controlo de tração num nível baixo. Ideal para utilizadores experientes que gostam de desfrutar de uma bela estrada de montanha a ritmos elevados.
OFF ROAD: entrega de potência mais suave que o Sport e com intervenção do controlo de tração no mínimo possível.
OFF ROAD+: entrega de potência mais suave que o modo Sport, com a intervenção do controlo de tração no mínimo. O ABS é desativado na roda traseira.
ALL TERRIAN: entrega de potência mais suave que no modo Off Road, com controlo de tração desativado. O ABS é desativado na roda traseira.
ALL TERRIAN+: entrega de potência mais suave que no modo Off Road, com controlo de tração desativado. O ABS é desativado na roda traseira e dianteira.
RAIN: oferece uma entrega de potência muito suave e progressiva, com o controlo de tração no nível máximo de intervenção, ideal para dias de chuva ou pavimentos escorregadios.