fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Confronto Luso-Gaulês marca o arranque do Campeonato Brasileiro de Motocross

Redação Por Redação
21 Março, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

 Disputa entre Portugal e França marcam abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024, português Paulo Alberto em destaque na categoria Elite MX

No último domingo, dia 17 de março , a cidade de Sorocaba, localizada no interior do estado de São Paulo,  sediou as provas das corridas na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024. Com uma estrutura imponente e a presença de equipas e pilotos altamente qualificados, as boxes estavam completamente cheias. A primeira etapa do campeonato foi um verdadeiro sucesso, com competições acirradas em todas as categorias e a participação de pilotos de 10 países diferentes nos  portões de largada.

As atividades do dia começaram cedo, conforme planeado, com os treinos de aquecimento (WARM-UP), seguidos das corridas oficiais. Por volta das 10h da manhã , o som dos motores das motos ecoava, transformavam a Arena Motocross de Sorocaba no centro da adrenalina e emoção. A primeira sequência de corridas incluiu as categorias MX2JR, 65cc e MXF, respetivamente. Esta primeira etapa do campeonato contou com vários pilotos brasileiros e com pilotos provenientes de de França, Portugal, Finlândia, Espanha, Uruguai, Argentina, Peru, Venezuela e Equador, que elevaram o nível do campeonato à um alto patamar .

Na categoria MX2JR, Vitor Borba demonstrou habilidade ao dominar a desafiadora pista de Sorocaba, onde garantiu a vitória na etapa e assumiu a liderança do Campeonato. Na categoria 65cc, Heitor Matos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, manteve-se focado e defendeu-se dos ataques do seu adversário Zion Berchtold. Na categoria MXF, Tatá Castro, piloto satélite da Honda na equipa JP Pro Honda Team, emocionou o publico com as suas habilidades de pilotagem e determinação ao conquistar a vitória de ponta a ponta, onde liderou a sua equipa rumo ao primeiro lugar com maestria.

Veja os Resultados:

  • 1º – Vitor Borba
  • 2º – Gabriel Bilhar
  • 3º – Pietro Piroli
  • 4º – Arthur Gomes
  • 5º – Gabriel Sirino
Vitor Borba – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • 65cc:
    1º – Heitor Matos
    2º – Zion Berchtold
    3º – Henri Krug
    4º –  Lorenzo Ricken
    5º – Tony Piroli
   Heitor Matos – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • MXF:
    1º – Tatá Castro
    2º – Luana Neves
    3º – Brunna Bartz
    4º – Marcely Cazadini
    5º – Bia Gomes
Tatá Castro – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

A segunda sequencia de corridas incluiu as categorias MX3, MXJR e as mais aguardadas do dia, MX2 e MX1.

Na categoria MX3, o piloto argentino José Felipe foi o vencedor. Já na categoria MXJR, o jovem Francesco Copetti foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, somando assim pontos importantes no campeonato.

  • Resultado MX3:
    1º – José Felipe Tigre
    2º – Rafael Faria
    3º – Humberto Martin Machito
    4º – Cassio Anacleto
    5º – Roosevelt Assunção
  José Felipe Tigre – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • Resultado: MXJR:
    1º – Francesco Copetti
    2º – Gui Ferreira
    3º – Caio Grosbelli
    4º – Pablo Galdino
    5º – Vítor Rocha
   Francesco Copetti – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

Na categoria MX2, o jovem e talentoso piloto Bernardo Tibúrcio, que este ano representa a equipa Honda Racing, alcançou a vitória na primeira bateria . Após cruzar a linha da meta, houve grande uma celebração por parte da equipa e da família do mesmo.

  • Resultado MX2:
  • 1º – Bernardo Tibúrcio
  • 2º – Eric Tomas
  • 3º – Vitor Borba
  • 4º – German Bratschi
  • 5º – Marcello Lima
   Bernardo Tibúrcio – Foto: Cristiano/ Fox Filmes


No último domingo, a Honda Racing assegurou mais uma vitória, desta vez com o francês Stephen Rubini, na bateria da categoria MX1. Rubini teve um arranque sólido, conquistou a liderança logo na primeira curva e terminou em primeiro lugar ao cruzar a linha da meta.

  • Resultado MX1 (primeira bateria):
    1º – Stephen Rubini (França)
    2º – Paulo Alberto (Portugal)
    3º – Fábio Santos (Brasil)
    4º – Miro Sihvonen (Finlândia)
    5º – Gustavo Pessoa (Brasil)
Stephen Rubini – Foto: Ney Evangelista


A categoria Elite MX, aguardada com grande expectativa por juntar os pilotos das categorias MX1 e MX2, foi a última a entrar em pista. Com o portão completamente preenchido, os pilotos proporcionaram um espetáculo de pilotagem, técnica e domínio físico e emocional, levaram o o público presente ao delírio. Uma intensa disputa surgiu entre as equipas Yamaha Racing e Honda Racing, com os pilotos Paulo Alberto e Fábio Santos (Yamaha), e Stephen Rubini (Honda).

Paulo partiu na frente, e conquistou o “holeshot”, liderou a prova e soube gerir a pressão. Fábio Santos partiu da segunda posição e travou uma batalha emocionante com o piloto da Honda, que conseguiu ultrapassá-lo a meio da bateria. O francês Stephen Rubini não conseguiu reduzir a vantagem conquistada pelo piloto português Paulo Alberto e terminou a bateria em segundo lugar.

Na categoria MX2, Marcello Leodorico, da equipa Yamaha Racing, subiu para lugar mais alto do pódio, e iniciou a temporada com o pé direito, onde acumulou pontos importantes na primeira etapa.

  • Resultado Elite MX:
  • 1º – Paulo Alberto (Portugal)
  • 2º – Stephen Rubini (França)
  • 3º – Fábio Santos (Brasil)
  • 4º – Gustavo Pessoa (Brasil)
  • 5º – Hector Assunção (Brasil)
  Paulo Alberto – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • SOMA MX1:
  • 1º – Paulo Alberto (Portugal)
  • 2º – Stephen Rubini (França)
  • 3º – Fábio Santos (Brasil)
  • 4º – Gustavo Pessoa (Brasil)
  • 5º – Miro Sihvonen (Finlândia)
  • SOMA MX2:
  • 1º – Bernardo Tibúrcio
  • 2º – Marcello Leodorico
  • 3º – Marcello Lima
  • 4º – Eric Tomas
  • 5º – Victor Borba

Com o grande êxito da primeira jornada, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é ansiosamente aguardada e terá lugar na cidade de Canelinha (SC) nos dias 06 e 07 de abril.

Tags: Campeonato Brasileiro de MotocrossdestaqueMotocrossPaulo Alberto

RELACIONADOS

Títulos do Campeonato Nacional de Motocross decidem-se em Tarouca
Competição

Títulos do Campeonato Nacional de Motocross decidem-se em Tarouca

O Campeonato Nacional de Motocross 2025 encerra no próximo fim de semana em Tarouca, com todos os títulos ainda...

Por Redação
30 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Flat Track segue para Barcelos
Competição

Campeonato Nacional de Flat Track segue para Barcelos

Após um animado arranque de temporada há duas semanas, o Campeonato Nacional de Flat Track ruma a Barcelos para...

Por Redação
30 Maio, 2025
Concurso Honda Customs celebra seis anos de personalizações
Competição

Concurso Honda Customs celebra seis anos de personalizações

Mais uma vez, a Honda abraça o talento artístico e o estilo com a edição de 2025 do seu...

Por Redação
29 Maio, 2025
Estes foram os vencedores do Raid Ferrari
Competição

Estes foram os vencedores do Raid Ferrari

Micael Simão nas Motos, Tomás Paulo nos Quad e a dupla Nelson Caxias/André Lopes nos SSV lideram campeonatos. Micael...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
CNE2024: Equipa Sherco Portugal reforça liderança em Santa Marta de Penaguião

CNE2024: Equipa Sherco Portugal reforça liderança em Santa Marta de Penaguião



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt