fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Confronto Luso-Gaulês marca o arranque do Campeonato Brasileiro de Motocross

Redação Por Redação
21 Março, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

 Disputa entre Portugal e França marcam abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024, português Paulo Alberto em destaque na categoria Elite MX

No último domingo, dia 17 de março , a cidade de Sorocaba, localizada no interior do estado de São Paulo,  sediou as provas das corridas na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024. Com uma estrutura imponente e a presença de equipas e pilotos altamente qualificados, as boxes estavam completamente cheias. A primeira etapa do campeonato foi um verdadeiro sucesso, com competições acirradas em todas as categorias e a participação de pilotos de 10 países diferentes nos  portões de largada.

As atividades do dia começaram cedo, conforme planeado, com os treinos de aquecimento (WARM-UP), seguidos das corridas oficiais. Por volta das 10h da manhã , o som dos motores das motos ecoava, transformavam a Arena Motocross de Sorocaba no centro da adrenalina e emoção. A primeira sequência de corridas incluiu as categorias MX2JR, 65cc e MXF, respetivamente. Esta primeira etapa do campeonato contou com vários pilotos brasileiros e com pilotos provenientes de de França, Portugal, Finlândia, Espanha, Uruguai, Argentina, Peru, Venezuela e Equador, que elevaram o nível do campeonato à um alto patamar .

Na categoria MX2JR, Vitor Borba demonstrou habilidade ao dominar a desafiadora pista de Sorocaba, onde garantiu a vitória na etapa e assumiu a liderança do Campeonato. Na categoria 65cc, Heitor Matos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, manteve-se focado e defendeu-se dos ataques do seu adversário Zion Berchtold. Na categoria MXF, Tatá Castro, piloto satélite da Honda na equipa JP Pro Honda Team, emocionou o publico com as suas habilidades de pilotagem e determinação ao conquistar a vitória de ponta a ponta, onde liderou a sua equipa rumo ao primeiro lugar com maestria.

Veja os Resultados:

  • 1º – Vitor Borba
  • 2º – Gabriel Bilhar
  • 3º – Pietro Piroli
  • 4º – Arthur Gomes
  • 5º – Gabriel Sirino
Vitor Borba – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • 65cc:
    1º – Heitor Matos
    2º – Zion Berchtold
    3º – Henri Krug
    4º –  Lorenzo Ricken
    5º – Tony Piroli
   Heitor Matos – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • MXF:
    1º – Tatá Castro
    2º – Luana Neves
    3º – Brunna Bartz
    4º – Marcely Cazadini
    5º – Bia Gomes
Tatá Castro – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

A segunda sequencia de corridas incluiu as categorias MX3, MXJR e as mais aguardadas do dia, MX2 e MX1.

Na categoria MX3, o piloto argentino José Felipe foi o vencedor. Já na categoria MXJR, o jovem Francesco Copetti foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, somando assim pontos importantes no campeonato.

  • Resultado MX3:
    1º – José Felipe Tigre
    2º – Rafael Faria
    3º – Humberto Martin Machito
    4º – Cassio Anacleto
    5º – Roosevelt Assunção
  José Felipe Tigre – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • Resultado: MXJR:
    1º – Francesco Copetti
    2º – Gui Ferreira
    3º – Caio Grosbelli
    4º – Pablo Galdino
    5º – Vítor Rocha
   Francesco Copetti – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

Na categoria MX2, o jovem e talentoso piloto Bernardo Tibúrcio, que este ano representa a equipa Honda Racing, alcançou a vitória na primeira bateria . Após cruzar a linha da meta, houve grande uma celebração por parte da equipa e da família do mesmo.

  • Resultado MX2:
  • 1º – Bernardo Tibúrcio
  • 2º – Eric Tomas
  • 3º – Vitor Borba
  • 4º – German Bratschi
  • 5º – Marcello Lima
   Bernardo Tibúrcio – Foto: Cristiano/ Fox Filmes


No último domingo, a Honda Racing assegurou mais uma vitória, desta vez com o francês Stephen Rubini, na bateria da categoria MX1. Rubini teve um arranque sólido, conquistou a liderança logo na primeira curva e terminou em primeiro lugar ao cruzar a linha da meta.

  • Resultado MX1 (primeira bateria):
    1º – Stephen Rubini (França)
    2º – Paulo Alberto (Portugal)
    3º – Fábio Santos (Brasil)
    4º – Miro Sihvonen (Finlândia)
    5º – Gustavo Pessoa (Brasil)
Stephen Rubini – Foto: Ney Evangelista


A categoria Elite MX, aguardada com grande expectativa por juntar os pilotos das categorias MX1 e MX2, foi a última a entrar em pista. Com o portão completamente preenchido, os pilotos proporcionaram um espetáculo de pilotagem, técnica e domínio físico e emocional, levaram o o público presente ao delírio. Uma intensa disputa surgiu entre as equipas Yamaha Racing e Honda Racing, com os pilotos Paulo Alberto e Fábio Santos (Yamaha), e Stephen Rubini (Honda).

Paulo partiu na frente, e conquistou o “holeshot”, liderou a prova e soube gerir a pressão. Fábio Santos partiu da segunda posição e travou uma batalha emocionante com o piloto da Honda, que conseguiu ultrapassá-lo a meio da bateria. O francês Stephen Rubini não conseguiu reduzir a vantagem conquistada pelo piloto português Paulo Alberto e terminou a bateria em segundo lugar.

Na categoria MX2, Marcello Leodorico, da equipa Yamaha Racing, subiu para lugar mais alto do pódio, e iniciou a temporada com o pé direito, onde acumulou pontos importantes na primeira etapa.

  • Resultado Elite MX:
  • 1º – Paulo Alberto (Portugal)
  • 2º – Stephen Rubini (França)
  • 3º – Fábio Santos (Brasil)
  • 4º – Gustavo Pessoa (Brasil)
  • 5º – Hector Assunção (Brasil)
  Paulo Alberto – Foto: Cristiano/ Fox Filmes
  • SOMA MX1:
  • 1º – Paulo Alberto (Portugal)
  • 2º – Stephen Rubini (França)
  • 3º – Fábio Santos (Brasil)
  • 4º – Gustavo Pessoa (Brasil)
  • 5º – Miro Sihvonen (Finlândia)
  • SOMA MX2:
  • 1º – Bernardo Tibúrcio
  • 2º – Marcello Leodorico
  • 3º – Marcello Lima
  • 4º – Eric Tomas
  • 5º – Victor Borba

Com o grande êxito da primeira jornada, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é ansiosamente aguardada e terá lugar na cidade de Canelinha (SC) nos dias 06 e 07 de abril.

Tags: Campeonato Brasileiro de MotocrossdestaqueMotocrossPaulo Alberto

RELACIONADOS

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda
Competição

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda

O fim de semana do Grande Prémio de Portugal de MXGP foi marcado pelo espetáculo e por corridas entusiasmantes...

Por Redação
8 Maio, 2025
Coenen e Adamo brilham nas corridas de qualificação em Águeda
Competição

Coenen e Adamo brilham nas corridas de qualificação em Águeda

Os pilotos de MXGP e de MX2, assim como das classes do Campeonato Europeu de Motocross, enfrentaram condições exigentes...

Por Redação
4 Maio, 2025
Pilotos do MXGP conhecem tradições de Águeda
Competição

Pilotos do MXGP conhecem tradições de Águeda

Na véspera dos treinos e das qualificações do Grande Prémio de Portugal do Campeonato do Mundo de MXGP, alguns...

Por Redação
3 Maio, 2025
Madalena Simões com início difícil em Cremona
Competição

Madalena Simões com início difícil em Cremona

No seu regresso à pista italiana, depois dos testes de pré-temporada, o arranque dos trabalhos para a segunda ronda...

Por Redação
3 Maio, 2025
Próximo Post
CNE2024: Equipa Sherco Portugal reforça liderança em Santa Marta de Penaguião

CNE2024: Equipa Sherco Portugal reforça liderança em Santa Marta de Penaguião



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt