A mais recente edição da Moto-Volta a Portugal Honda chegou ao fim após percorrer dois mil quilómetros ao longo de estradas nacionais e municipais de catorze distritos portugueses. Quinze motos, a representar cinco modelos distintos da marca da asa dourada, enfrentaram uma variedade de condições climáticas, desde sol escaldante até à queda de neve na Serra da Estrela. Contudo, acabaram por ultrapassar com êxito todas as adversidades.


Durante o evento, os participantes, provenientes de várias regiões do país e até da Suíça, tiveram a oportunidade de visitar locais surpreendentes e menos conhecidos, alguns com visitas guiadas externas ou conduzidas pelo “tour-leader” que os acompanhou durante toda a viagem. Entretanto, um destaque especial foi a participação do piloto e aventureiro Francisco Sande e Castro, que fez a Volta ao Mundo em 800 dias com a sua Honda Crosstourer, cuja história foi documentada em dois livros e um documentário, apresentados durante o evento no Fórum Transfronteiriço do Alandroal, numa sessão aberta ao público em geral.

De maneira a encerrar em grande estilo, os participantes desfrutaram ainda de um mini-cruzeiro no Alqueva, com um almoço a bordo composto aliás, por várias iguarias alentejanas.
Com esta conclusão, a Moto-Volta a Portugal Honda reafirma-se como o evento de mototurismo mais completo realizado em Portugal, demonstrando a paixão e dedicação dos entusiastas das duas rodas em explorar as paisagens e culturas do país.