A Baja Portalegre 500, sexta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), reúne 270 inscritos, incluindo 101 Motos, 34 Quad, 72 SSV, 36 participantes Hobby e 27 jovens da Mini Baja.
Nas Motos, Micael Simão (Gas Gas) lidera o campeonato e enfrentará uma “parada de estrelas”, com campeões como António Maio, Sebastian Bühler, Luís Oliveira e Bruno Santos. Há ainda destaque para Gustavo Gaudêncio (Honda), líder da classe TT1, e para a participação feminina de Daniela Mateus, Maria Taranto e Janaina Sousa.
Nos Quad, o título já pertence a Tomás Paulo, vencedor das cinco provas anteriores. A prova contará também com antigos campeões como Luís Fernandes e João Vale, todos em Yamaha.

Nos SSV, o campeonato está em aberto. Nelson Caxias e André Lopes lideram, mas há forte concorrência de pilotos experientes como João Dias, Marco Pereira, Pedro Grancha e Filipe Campos. Alexandre Silva (Polaris) comanda a Classe Stock e o Troféu Polaris.
A edição de 2025 destaca ainda a forte presença feminina — nove pilotos e cinco navegadoras — e um percurso total de 601,38 km pelos concelhos de Portalegre e arredores, com provas nos dias sexta e sábado.