A tradição manda que no Domingo de Páscoa a celebração seja feita em Casais de São Quintino com o que de melhor o motocross português tem. Um traçado único, muita adesão popular e o melhor espetáculo para um Domingo de sol e de festa. Casais de São Quintino é mesmo isso e o passado Domingo voltou a mostrar isso mesmo com uma grande festa e celebração de motocross.
MX1
Paulo Alberto soma e segue na contabilidade das MX1 e mais uma vez levou de vencida ambas as mangas numa pista onde o sabor do champanhe da vitória também lhe é familiar. O piloto de Leiria cruzou a linha de meta sempre na frente de Luis Outeiro e Joel Antón num dia onde Hugo Santos voltou a ser o melhor dos veteranos ao terminar na quarta posição na frente de André Sérgio. Em pista estiveram 28 pilotos, entre eles Gonçalo Reis que foi sexto e segundo nos Veteranos e Sebastian Buhler que veio fazer uma ‘perninha’ no motocross como forma de treino. No campeonato Paulo Alberto continua invicto e tem já 38 pontos de vantagem face a Joel Antón com Hugo Santos a ser o terceiro na frente de Luis Outeiro.
MX2
Com 35 pilotos na grelha de partida Eric Tomás fez o pleno sempre na Fábio Costa e somente atrás destes se dividiram posições com Sandro Lobo a ser terceiro na primeira corrida, posição que na segunda ficou nas mãos de Martim Espinho e que o levou ao degrau mais baixo do pódio. Afonso Gomes foi o quarto na frente de Henrique Benevides no final de uma corrida onde Lobo se atrasou e terminou atrasado perante os adversários. Eric Tomás tem agora 21 pontos no topo da tabela do campeonato, Fábio Costa é segundo e Sandro Lobo o terceiro.
MX85
Com duas vitórias assinadas pela sua mão Bernardo Pinto foi naturalmente o ocupante do degrau mais alto do pódio no final da jornada de Páscoa, seguido por Rodrigo Barros que foi igualmente sempre segundo em ambas as saídas para a pista. Guilherme Alves foi quem fechou o pódio depois de ser quarto na primeira corrida e terceiro no fecho do dia, terminando na frente de Simão Severino e Filipe Saúde. Bernardo Pinto tem agora uns confortáveis 22 pontos de vantagem no campeonato perante a perseguição de Rodrigo Barros, sendo este seguido a apenas oito pontos por Guilherme Alves. Na quarta posição está Gustavo Pitschieller logo seguido por Filipe Saúde.
MX65
Nas mais pequenas, mas nem por isso menos animadas, MX65, vitórias divididas entre Guilherme Gomes, o vencedor na primeira corrida e Leonardo Gaio, o primeiro na linha de meta no final da segunda manga do dia, primeiro lugar que valeu a este subir ao degrau mais alto do pódio com o mesmo número de pontos que Gomes. Francisco Fernandes jogou em casa e foi terceiro em ambas as corridas para assim subir também ao pódio na frente de Duarte Pinto e Duarte Marques. No campeonato Leonardo Gaio e Guilherme Gomes dividem a liderança com 18 pontos de vantagem sobre a dupla composta por Francisco Fernandes e Duarte Pinto.
MX50
No Crossódromo de Casais de São Quintino estiveram igualmente os pilotos das 50cc e eléctricas, que dividiram pista com o recém criado Troféu PW50 Motos VR. Edgar Póvoa foi o vencedor nas 50cc na frente de Tomás Gomes e Gonçalo Costa, nas eléctricas foi Rodrigo Garcia o vencedor e nas PW 50 o lugar mais alto do pódio ficou nas mãos de Santiago Martins. Após esta que foi a segunda prova do campeonato Edgar Póvoa lidera invicto nas 50cc e Rodrigo Garcias nas eléctricas. Santiago Martins é o comandante nas PW 50 que realizaram a sua primeira prova.