Foi no alto Douro vinhateiro, nomeadamente em Santa Marta de Penaguião, que a equipa SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS conseguiu conciliar a sua liderança na única jornada dupla do CNE2024 (Campeonato Nacional de Enduro 2024).
Numa corrida bastante exigente, com especiais de alto nível técnico e uma vez mais repleta de grandes nomes do enduro mundial, o piloto Julien Roussaly (SHERCO FACTORY) destacou-se em grande nível em ambos os dias de competição. Julien manteve-se consistentemente na luta pelos lugares do pódio absoluto, e conseguiu terminar ambos os dias de prova em 2º lugar na classe Elite2 e em 4º lugar absoluto.
Francisco Leite (MOTUL) também se destacou nas difíceis especiais de Santa Marta. Aos comandos da sua pequena SHERCO 125 , conquistou o 6º e 8º lugares, respectivamente, em ambos os dias de prova na classe Elite1.
Por sua vez Marco Correia, que esteve em excelente forma durante todo o fim de semana, terminou ambos os dias em 2º lugar da classe Open2.
Destaca-se ainda a vitória de António Nobre na YOUTH CUP que decorreu no sábado passado, o 3º lugar de Fabio Ballas Júnior na classe Verdes2 e o 2º lugar de Pedro Simões na classe Hobby.
No que diz respeito ao Troféu SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS, esta ronda contou com com 8 pilotos à partida. O grande vencedor foi António Nobre (EXOTIKEVOLUTION), seguido de Ballas Junior (Moto Penedo) e de Nuno Santos (RRW).
A próxima etapa do Campeonato Nacional de Enduro está marcada para o dia 21 de abril, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.
Pode acompanhar a equipa da SHERCO/BANCO PR1MUS através das suas redes sociais. Veja também Campeonatos Nacionais de Enduro: Calendários 2024.