A Puretech deu início à comercialização da nova CF Moto 400 NK, uma moto simples, económica e que promete ser fiável.
O novo motor de dois cilindros paralelos com 400 cc, duas árvores de cames à cabeça e 8 válvulas que encaixa na perfeição na carta A2 graçs aos 41 CV.
Cumpre a normativa Euro4 e com escape de 4 câmaras progressivas, esta nova naked de vocação urbana oferece binário de 34,4 Nm (às 7650 rpm) e, conjugando baixo consumo e o depósito de 17 litros de capacidade, uma boa autonomia nas deslocações quotidianas.
No capítulo do amortecimento, destaque para o mono amortecedor a gás com ajuste em pré-carga, acionado por estrutura Cantilever, enquanto na dianteira é montada forqueta telescópica, com 120 mm de curso.
Com a boa agilidade garantida, também, pela curta distância entre eixos (1450 mm) e uma altura do banco ao solo que a torna bastante acessível para todos os condutores, a 400 NK destaca-se ainda pela travagem.
O sistema ABS desenvolvido em conjunto com a Continental maximiza a eficácia do duplo disco flutuante de 300 mm montado na dianteira, mordido por pinças de dois pistões, enquanto na roda traseira surge um disco de 220 mm e pinça de pistão simples. Quanto a preço, arranca nos 4990 euros.