Com arranque em Aracati, paragens em Canindé, Sobral, Piracuruca e chegada em Teresina, a 39ª edição do Cerapió tem mais de 1000 quilómetros e reunirá competidores de motos, quads, SSVs e carros. Um evento de 6 dias que irá fazer vibrar os aficionados do rally de aventura.
Deixamos aqui esta notícia pois sabemos que são muitos os brasileiros que nos seguem, pelo que vale sempre a pena divulgar alguns dos maiores eventos desportivos no país irmão. Neste caso, tudo está a postos entre pilotos e navegadores para o 39º Cerapió, que acontece de 25 a 30 de janeiro. Formado pelas categorias: motos, inclusive big-trails, carros 4×4 e expedição, UTV’s e quadriciclos, o evento é reconhecido com um dos rally’s de regularidade mais tradicionais do país e abre a temporada dos campeonatos Brasileiro de Enduro e Rally de Regularidade.

A prova – realizada pela Radical Produções – tem um percurso que atravessa os estados do Ceará e Piauí, e atraí competidores das cinco regiões do País, com representantes de mais de 20 estados e do exterior, a exemplo da Suíça.
Com arranque de Aracati, no litoral cearense, o roteiro passará por aproximadamente 30 municípios, com paragens em Canindé (CE), Sobral (CE), Piracuruca (PI), Piripiri (PI), e chegada em Teresina (PI). “São aproximadamente 1.000 km, nos quais os pilotos vão encarar uma excelente diversidade de terreno, afinal, partimos do litoral (com pistas arenosas), passando pelo sertão e serra. Os trilhos são bastante técnicas, para testarem a experiência e habilidade de pilotos e navegadores. Trabalhamos para entregar um Cerapió que supere as expectativas dos nossos inscritos tanto no aspecto desportivo, quanto no turístico”, declara o CEO da Radical Produções, Ehrlich Cordão.

O diretor técnico da categoria Moto Enduro, Saulo Silva, garante que o Cerapió 2026 foi desenhado com cuidado, respeito pelo sertão e responsabilidade com quem vai estar na prova. “Cada troço foi pensado para testar a navegação, inteligência e regularidade. O Cerapió 2026 será uma prova justa e técnica. A navegação vai fazer diferença, o desgaste será grande e o resultado será construído no detalhe por quem errar menos do início ao fim”, frisa Silva. É válido destacar que a categoria Moto Enduro tem um percurso exclusivo. Já o diretor técnico das demais categorias, Leonardo Moura, alerta sobre o calor intenso da região e o clima seco, que tende a ser mais um obstáculo para os participantes.



