Este ano de 2024, a Castrol, empresa de lubrificantes e parte do grupo bp a celebra o seu 125.º aniversário. Juntamente com os seus 125 anos de existência, a Castrol revela também uma nova estratégia para o futuro: A“Onward, Upward, Forward” – uma estratégia que visa atender às necessidades em constante evolução dos clientes, juntamente com um logótipo especial comemorativo dos125 anos da marca, que será utilizado ao longo de 2024 em eventos e patrocínios por todo o mundo.
Nova estratégia:
- Onward: Promover soluções de mobilidade que auxiliem na movimentação de pessoas e mercadorias com maior eficiência, por meio de tecnologias inovadoras e um compromisso com os princípios da circularidade.
- Upward: Com o objetivo de ajudar seus clientes industriais, e as máquinas de que dependem a terem um melhor desempenho, melhorando a eficiência nas suas operações.
- Forward: exploração de oportunidades empolgantes e um rumo de diversificação progressiva. As iniciativas da Castrol incluem soluções digitais e de serviços “end-to-end”, refrigeração por imersão para centros de dados e gestão térmica de baterias.
Já em ação:
Para continuar a ser uma das empresa lideres de marcado e preparar-se para o futuro, a Castrol está a intensificar os seus investimentos nos seus centros de tecnologia global na China, Alemanha e Américas, além de ter planos para um investimento de 60 milhões de dólares num novo centro de testes de baterias de veículos elétricos (VE) e um laboratório analítico de última geração no Reino Unido.
No âmbito da sua estratégia “Onward”, a Castrol já lançou uma gama de Fluidos Avançados para Veículos Elétricos Castrol ON, incluindo fluidos para transmissão, fluidos térmicos e massas lubrificantes para veículos elétricos.
O futuro:
A Castrol também se concentrará no lançamento de produtos e ofertas mais “circulares”, reutilizando óleos base, componente principal de um lubrificante, e irá apoiar os clientes industriais na busca por eficiência, produtividade e valor.
Além disso, a empresa também está a expandir o seu escopo para incluir novas áreas de crescimento, como gestão térmica e soluções de refrigeração para centros de dados, consolidando sua posição como líder em inovação e sustentabilidade.
Michelle Jou, CEO da Castrol, afirma: “Na celebração dos nossos 125 anos, a Castrol não só reflete sobre o passado, como também traça um rumo para o futuro. A nossa estratégia “Onward, Upward, Forward” simboliza o nosso empenho em acelerar o progresso dos nossos clientes, ajudando-os a enfrentar os desafios futuros. Queremos fazer crescer a nossa atividade principal de novas formas, utilizando a nossa tecnologia de ponta e a nossa marca global de confiança para permanecermos na vanguarda do setor. Estamos a desenvolver mais ofertas circulares, para ajudar os clientes a alcançar as suas metas de sustentabilidade e explorarmos oportunidades de crescimento novas e empolgantes, para além dos lubrificantes. É um privilégio fazer avançar a icónica marca da Castrol, que já tem 125 anos, para servir as necessidades em mudança dos clientes e preparar a nossa empresa para ter sucesso no futuro.”
Silvia Barata, Presidente da bp em Portugal, acrescenta ainda: “A Castrol, presente no mercado Português há várias décadas, teve sempre um elevado reconhecimento por parte dos nossos clientes em termos de qualidade, desempenho e liderança tecnológica. Lubrificantes como o Castrol GTX e o Castrol EDGE, tornaram-se icónicos no mercado nacional e contribuíram decisivamente para a elevada notoriedade e prestigio da nossa marca. A celebração dos 125 anos da Castrol, não só comemora um passado de sucesso mas também define um rumo para o futuro. A nossa estratégia “Onward, Upward, Forward” está a ser implementada com enorme sucesso, e reflete o compromisso da Castrol em acelerar o progresso dos nossos clientes, ajudando-os a enfrentar os novos desafios nas áreas da mobilidade, sustentabilidade e eficiência energética, entre outros.”
Mais informações em: www.castrol.com.