A segunda prova do Campeonato Nacional de Trial decorreu no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira, no passado domingo. Este cenário, já clássico na competição, foi portanto palco de uma jornada que contou com a participação de três dezenas de pilotos e uma brilhante organização da Lordelo Aventura.
Com muito público a assistir, os pilotos enfrentaram assim zonas predominantemente em granito, que se tornaram bastante escorregadias devido às chuvas intensas de sábado à noite. Contudo, a prova, de elevado nível técnico e físico, refletiu-se nas elevadas pontuações das classes TR1 – Elite e TR2.
Na categoria principal, TR1 – Elite, Diogo Vieira (GasGas) dominou, vencendo Paulo ‘Ballas Jr.’ Gonçalves (TRRS) e Filipe Paiva (TRRS), que regressou após ausência por lesão na prova inaugural. Em TR2, João Silva (TRRS) superou Rui Gonçalves (Sherco), com Rogério Castro (Vertigo) a fechar o pódio. Na TR3, Martim Garcia (Scorpa) triunfou, seguido de Afonso Araújo (Sherco) e Henrique Sá (GasGas). Rodrigo Castro (Beta) venceu a TR4, com Teresa Schreck (Beta) e Martim Ferreira (GasGas) nas posições seguintes.
Por fim, entre os Iniciados, agora com estatuto de Campeonato Nacional, Henrique Ferreira (Oset) repetiu a vitória de Lordelo, seguido de Gonçalo Santos (Vertigo) e Gonçalo Antunes (Beta). Nos Infantis, Lucas Araújo (TRRS) venceu Miguel Santos (Oset) e Helena Antunes (Oset).
A próxima prova do Campeonato Nacional de Trial terá lugar a 16 de junho em Serpins, apresentando características bem distintas desta jornada.