O Autódromo Internacional do Algarve foi palco da penúltima ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, num fim de semana repleto de emoções e corridas renhidas. Várias provas foram decididas nos últimos metros, destacando-se o primeiro campeão da temporada, Frédéric Bottoglieri (Triumph), que conquistou o título na classe CNB2 de Naked Bikes. Apesar de ter terminado em 2º lugar em ambas as corridas, sempre atrás de Duarte Amaral (BMW), Bottoglieri garantiu a vitória no campeonato após duelos intensos, com diferenças de milésimos de segundo entre os dois pilotos.
Nas Superbike, Ricardo Lopes (Honda) dominou as duas corridas, adiando a decisão do título para a última prova no Estoril, onde apenas precisará de completar uma corrida para ser coroado campeão. Na classe CDM2 da Copa Dunlop Motoval, Rafael Ribeiro (Yamaha) e Rui Palma (BMW) ocuparam os lugares cimeiros no sábado, com Ribeiro a consolidar uma confortável vantagem de 36 pontos sobre Alexandre Suati (Yamaha), após a prova de domingo.
As corridas de Superstock 600, que partilharam a pista com a classe CDM1, também proporcionaram grandes duelos, com Martim Marco (Yamaha) a vencer ambas as corridas e a reduzir a diferença para o líder do campeonato, Gonçalo Ribeiro (Yamaha), para 44 pontos. Nas CDM1, Wagner Pderneira (Kawasaki) dominou, adiando a decisão da vitória nesta classe para a última ronda, com Ricardo Rodrigues (Yamaha) ainda líder com 47 pontos de vantagem.
As categorias Supersport 300 e PréMoto3 ficaram marcadas por desclassificações, após protestos relacionados com irregularidades técnicas. Martim Jesus (Kawasaki) lidera agora a SSP300 com 6 pontos de vantagem, enquanto nas PréMoto3, Tiago Martins (Beon) consolidou a sua liderança. A última prova do campeonato está marcada para 9 e 10 de novembro no Circuito do Estoril, onde serão decididos os restantes títulos da temporada.
Para mais informações, visite www.fmp.pt