fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Campeonato Nacional de Velocidade fecha época 2025 no Estoril

Redação Por Redação
24 Outubro, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

No próximo fim de semana de 25 e 26 de outubro, com treinos privados agendados já para esta sexta-feira, chega ao fim a edição 2025 do Campeonato Nacional de Velocidade, com a quarta visita da época do Circuito do Estoril.
Com alguns títulos decididos desde a ronda anterior, faltam ainda atribuir os cetros de várias classes, num fim de semana em que a meteorologia instável também poderá ser decisiva em algumas destas lutas.

Na classe rainha, SBK, Sheridan Morais (Ducati) já é Campeão, com Ricardo Lopes (Honda) a caminho de assegurar o ‘vice’, uma vez que o seu companheiro de equipa na RL58 Racing School, Daniel Coelho, se encontra lesionado e não estará presente.
Já nas Superstock 600, Martim Jesus (Honda) é líder desde o início, mas conta com 22 pontos de avanço sobre Vítor Silva (Yamaha), pelo que nada está decidido.

Entre as Supersport 300 o Campeão já é conhecido, Vasco Camoesas (Kawasaki), mantendo-se ainda em aberto a luta pelo vice-campeonato entre Rodrigo Asensio e Martim Garcia, separados por 24 pontos. Também nas Pré-Motos já temos Campeão, Afonso Almeida (Honda), motivado pela sua recente seleção para a Red Bull Rookies Cup, enquanto Alexandre Cabá e Celestin Masy se encontram empatados no 2º posto da tabela.

Em Moto5, Tomás Santos conta com 31 pontos de avanço sobre Tomás Canarias, pelo que pode sagrar-se Campeão logo na corrida de sábado se ganhar pelo menos 6 pontos ao seu rival.
No Nacional de Naked Bikes 1, Luís Franco tem a vantagem pontual a seu favor, mas terá de estar atento a Ricardo Almeida (com menos 23 pontos), Luís Ferreira (a 28 pontos) e ao regressado Duarte Amaral (a 30 pontos), pois todos estes podem ainda ser campeões – e, se não conseguirem, vão discutir entre si o vice-campeonato, pois somente 7 pontos os separam. Na classe Naked Bikes 2, Frédèric Bottoglieri já é Campeão e Marcos Leal deveria assegurar o vice-campeonato sem problemas.

No Campeonato de Naked Bikes está ainda em jogo o troféu do vencedor à geral, que Bottoglieri lidera por pouco com a sua Triumph da classe NB2 sobre os restantes quatro candidatos, todos eles em motos da classe NB1.
Finalmente, na Copa Dunlop Motoval, Wagner Pederneira tem dominado a classe CDM1, com mais 34 pontos que Tiago Pires, e poderá celebrar já no sábado. Já classe CDM2, Ricardo Rodrigues tem de estar atento a Vasco Silva mas também a Dany Soares, vencedor das duas últimas corridas, eles que dispõe, respetivamente, de 28 e 41 pontos de atraso face ao líder, que também pode fechar a época com o nº1 no primeiro dia de corridas.

A entrada é gratuita para a bancada B e os bilhetes de paddock (10€ para os dois dias) podem ser adquiridos na bilheteira do MCE.

As corridas de domingo serão transmitidas em streaming no canal de YouTube FMPMotoTV – https://www.youtube.com/FMPMOTOTV

Horário das corridas

Sábado, 25 de outubro
14h15 – Moto4 + Moto5
15h00 – Supersport 300 + PréMoto3
15h45 – Naked Bikes
16h30 – SBK + STK600 + Copa Dunlop Motoval

Domingo, 26 de outubro
10h45 – Moto4 + Moto5
11h35 – Supersport 300 + PréMoto3
13h15 – Naked Bikes
14h00 – SBK + STK600 + Copa Dunlop Motoval

Tags: destaqueEstorilREvista Motos CNV

RELACIONADOS

Bianchi Prata estreia Strix no campeonato do mundo
Competição

Bianchi Prata estreia Strix no campeonato do mundo

Pedro Bianchi Prata completou com sucesso o prólogo do BP Ultimate Rali Raid Portugal, prova organizada pelo Automóvel Club...

Por Domingos Janeiro
17 Março, 2026
Campeonato Nacional de Enduro regressou a Viana!
Competição

Campeonato Nacional de Enduro regressou a Viana!

No regresso o Campeonato Nacional de Enduro CFL a Viana do Castelo, cidade com uma longa tradição na história...

Por Domingos Janeiro
17 Março, 2026
WSBK em Portugal – Shad com forte presença
Acessórios

WSBK em Portugal – Shad com forte presença

A SHAD Portugal leva novidades e passatempos ao WorldSBK em Portimão! O Mundial de SBK decorre nos próximos dias...

Por Fernando Neto
5 Março, 2026
Can-Am Challenge – Santinho Mendes triunfou em Beja
Competição

Can-Am Challenge – Santinho Mendes triunfou em Beja

Pedro Santinho Mendes e Vitor Mendes foram os vencedores da ronda inaugural do Can-Am Challenge 2026. Após mais de...

Por Fernando Neto
4 Março, 2026
Próximo Post
Edição de novembro da Revista Motos chega hoje às bancas

Edição de novembro da Revista Motos chega hoje às bancas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt