O Campeonato Nacional de Supercross está a chegar ao fim, e a penúltima jornada, realizada no passado sábado, 10 de agosto, no Crossódromo de Arões em Fafe, foi repleta de ação e adrenalina. Com uma forte presença de público e intensas disputas em pista, a competição, organizada pelos Conquistadores – Moto Clube de Guimarães, confirmou a sua popularidade e manteve em aberto a luta pelos títulos nas várias categorias.
Na classe SX1 e Elite, Luís Outeiro, a representar a Yamaha, foi o grande destaque da noite, consolidando a sua posição na liderança com vitórias sólidas. Em SX2, Alex Almeida, da Husqvarna, também brilhou ao vencer, enquanto nas categorias juvenis, Bruno López (KTM) em SX85, John Slade (GasGas) em SX65 e Edgar Salustiano (KTM) em SX50 foram os vencedores, deixando os títulos por decidir até à última prova.
Na categoria SX50, Edgar Salustiano sagrou-se vencedor à geral, depois de alternar entre o primeiro e segundo lugar com o líder do campeonato, Lucas Araújo (KTM). Uma queda na segunda manga comprometeu a vitória final de Araújo, permitindo a Salustiano garantir o primeiro lugar, com Rodrigo Garcia (KTM) a completar o pódio.
A classe SX65 também teve vitórias repartidas, com John Slade a vencer a primeira manga e Francisco Fernandes (Yamaha) a triunfar na segunda, sendo o britânico a levar a vitória final. Em SX85, Bruno López Rodriguez manteve o domínio absoluto, vencendo ambas as corridas e ampliando a sua vantagem na liderança do campeonato.
A classe SX2 foi marcada por várias quedas e lesões que alteraram a dinâmica da competição. Pedro Rino ficou afastado devido a uma lesão, e o líder do campeonato, Gerard Congost (GasGas), sofreu uma queda nos treinos que comprometeu o seu desempenho. Alex Almeida aproveitou para vencer, seguido por Valentino Vaxquez (KTM) e um combalido Congost, que ainda conseguiu um terceiro lugar.
Por fim, Luís Outeiro dominou a final de SX1 e a final Elite, confirmando o seu favoritismo e conquistando vitórias convincentes. Afonso Gomes e Martim Palma, ambos da Yamaha, completaram os pódios em ambas as categorias. Com todos os títulos em aberto, a última prova do Campeonato Nacional de Supercross terá lugar no próximo sábado, 17 de agosto, em Vila Boa de Quires.
Para mais informações, visite www.fmp.pt.